Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. BMW i lança BMW i3 em Nova Iorque, Pequim e Londres

BMW i lança BMW i3 em Nova Iorque, Pequim e Londres


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
29 de julho de 2013

noticia229071Em 2011, o BMW Group anunciou a criação da BMW i, uma submarca com enfoque no desenvolvimento de soluções sustentáveis de mobilidade. O BMW i3 Concept – conhecido anteriormente como o Megacity Vehicle – seria o primeiro automóvel para áreas urbanas com propulsão exclusivamente elétrica a ser produzido em série pelo BMW Group. O BMW i8 Concept,  baseado no carro-conceito BMW Vision EfficientDynamics é um ícone, movido a energia elétrica no trânsito urbano e turbo para viagens fora da cidade, ele possui o inovador conceito de propulsão híbrida plug-in, que oferece grande desempenho com o consumo de um carro compacto.

O lançamento, que foi simultâneo em Nova York, Pequim e Londres, teve transmissão ao vivo pelo canal da BMW no YouTube, onde já havia uma contagem regressiva para o início da apresentação.

O BMW i3 possui a inovadora arquitetura LifeDrive, constituída por duas unidades funcionais separadas. O módulo Life superior consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP). Este conceito inovador não só compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg, mas também baixa o centro de gravidade do automóvel para tornar a sua condução mais dinâmica.

No módulo Drive inferior, uma construção de alumínio é composta pelo sistema de suspensão e pelos componentes de estrutura e de impacto. É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3 e um motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, que está acoplado ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica.

Os atributos do BMW i3 são típicos de um BMW. Possui tração traseira, tem a distribuição do peso equilibrada, um baixo centro de gravidade devido à localização da bateria, e 125kW (170 hp) de potência com torque imediato de 250Nm. Seu desempenho também é notável, com aceleração de 0 a 60 km/h em apenas 3,7s, de 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70 km/h em 2,5s.

Feito para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Se utilizados os modos de condução ECO PRO e ECO PRO+, sua autonomia pode ser aumentada em 20 km e 40 km respectivamente. Haverá ainda o modelo com um extensor de autonomia: um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc e 25 kW (34 hp) que gerará energia para a bateria. Nesta versão, a autonomia do BMW i3 será de aproximadamente 300 km.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
teste
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil