Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos de design automotivo do IED apresentam projetos para Nissan

Alunos de design automotivo do IED apresentam projetos para Nissan


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
18 de janeiro de 2012

Shiro Nakamura, vice-presidente sênior/diretor de Criação de Design e Gestão de Marca da Nissan, esteve em São Paulo para revisar os oito projetos dos alunos de pós-graduação de Design em Transporte (Transportation Design), primeiro curso de design automotivo do Istituto Europeo di Design de São Paulo (IED-SP), que tem o apoio da Nissan do Brasil. Juntamente com Alfonso Albaisa, vice-presidente do estúdio Nissan Design América (NDA), Nakamura avaliou os trabalhos de conclusão de curso dos alunos, que criaram protótipos da linha de 2025 da Nissan, de subcompactos a esportivos movidos a eletricidade para o mercado brasileiro.

Profissionais do NDA mantiveram, ao longo do curso, estreita colaboração com os estudantes, oferecendo-lhes uma visão profissional no período de pesquisas de mercado, que indicou o perfil do futuro consumidor brasileiro, e também no desenvolvimento dos desenhos-conceito e na criação das maquetes ¼ em clay (argila). Os alunos foram desafiados a criar os carros da linha Nissan em 2025.

Para os alunos do curso, foi uma forma de concretizar a sinergia dos estudos com a realidade da indústria. “A troca de informações com os especialistas da Nissan fez com que tivéssemos um ponto de vista a mais no trabalho, o que resultou em projetos ainda mais viáveis e de acordo com uma realidade sob o ponto de vista rentável”, comenta Felipe S. Müller, que desenvolveu o projeto Concept Interior.

“A Nissan tem um compromisso com o Brasil e, por isso, está investindo recursos e expertise de seus profissionais para ajudar a desenvolver as mentes jovens e criativas brasileiras. Por meio do apoio a este programa do IED-SP, a Nissan pretende conhecer ainda mais a paixão do brasileiro pelo design automotivo”, afirma Alfonso Albaisa.

 

Design em transporte

O curso de pós-graduação em “Transportation Design”, do IED de São Paulo, promove a especialização dos profissionais

do setor automotivo, capacitando-os a

desenvolver soluções próprias, inovadoras, criativas e ancoradas na sustentabilid

ade. O programa é dividido em três etapas, além da gestão de projeto e planejamento avançado, que são tópicos desenvolvidos em todas as disciplinas do curso. A primeira trata da compreensão avançada de como pensar o design. Na segunda fase, desenvolve-se a criatividade como estratégia para o setor. Na última etapa, aprofunda-se o gerenciamento estratégico para a inovação. Neste semestre, todas as etapas foram acompanhadas por designers do Nissan Design América (NDA).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté