Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Allison Transmission apresenta suas mais recentes tecnologias na UITP

Allison Transmission apresenta suas mais recentes tecnologias na UITP


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
28 de maio de 2013

A Allison Transmission apresentará toda a sua série de transmissões automáticas e sistemas híbridos para ônibus na UITP Mobility & City Transport Exhibition, em Genebra, entre 26 e 30 de maio. Os visitantes da exposição poderão constatar como a mais recente tecnologia produzida pela empresa pode melhorar o desempenho e reduzir o consumo de combustível e de emissões de poluentes.

Toda a linha de tranAllison-Transmission-apresenta-suas-mais-recentes-tecnologias-na-UITPsmissões para ônibus e veículos comerciais estará em exibição, incluindo o sistema híbrido H 40/50 EPTM e as transmissões das séries Torqmatic® e 2000, itens que exemplificam o amplo leque de aplicações que são beneficiados pelo Allison’s Continuous Power Technology™.

A quinta geração dos sistemas de controle Allison integra-se perfeitamente com os motores de configuração Euro 6, incorporando novos software e hardware que podem melhorar o desempenho e a eficiência do veículo. O novo Módulo de Controle das transmissões utiliza de um “inclinômetro” para apurar ainda mais o reconhecimento da topografia do percurso, resultando na melhoria da estratégia de mudança de marchas e, consequentemente, em economia de combustível. O novo grupo de controles integrados permite um processamento de dados mais rápido, recursos avançados na programação End-of-Line e velocidade mais alta de compatibilidade CAN (acima de 500 Kbps). Esta nova geração de controles eletrônicos também fornece dois níveis adicionais de gerenciamento de taxas de aceleração, o que permite maior capacidade de economia de combustível e modera as práticas agressivas de condução.

Economia de combustível e redução de emissões com sistemas híbridos

A unidade híbrida H 40/50 EPTM estará em exposição para que os visitantes possam conhecer os benefícios resultantes das aplicações do sistema híbrido Allison de duplo modo, patenteado pela empresa. Através da combinação do tradicional motor de combustão interna a diesel com os dois motores elétricos, o sistema híbrido possui uma estrutura paralela que reduz o consumo de combustível e de emissões de CO2, ao mesmo tempo em que proporciona aos passageiros um rodar mais suave e silencioso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Geral
Geral
Pegar o carro no “tranco” pode danificar diversos componentes
Geral
Geral
Geely define preço do EC7 em R$ 49,9 mil
Geral
Geral
Governador Alckmin e presidente Schmall inauguram linha de produção do up! na fábrica da Volkswagen do Brasil em Taubaté