Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Evento
  4. /
  5. Renault marca presença no Fórum Mundial de Meio Ambiente

Renault marca presença no Fórum Mundial de Meio Ambiente


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Da Redação
24 de junho de 2013

Nos dias 21 e 22 de junho,Renault-marca-presenca-no-forum-mundial-de-meio-ambiente no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, ocorreu o Fórum Mundial do Meio Ambiente. A Renault foi uma das patrocinadoras do evento, do qual participaram cerca de 400 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais. No Fórum, ocorreram diálogos entre as empresas que visam a troca de experiências entre as lideranças. O conceito de sustentabilidade para preservação socioambiental e a preservação da água como prioridade foram assuntos levantados nas reuniões. O evento foi promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O tema dessa edição foi “2013: Ano internacional da cooperação pela água”.  

A preocupação com o meio ambiente faz parte da história da Renault e as suas atividades estão associadas a questões como mobilidade sustentável, educação ambiental, redução de emissões atmosféricas, reutilização de recursos como água da chuva e gestão de resíduos. Essa preocupação com as questões ambientais vem desde os primeiros passos da construção de sua fábrica no país, em 1996.

O Complexo Ayrton Senna, onde estão instaladas três unidades fabris ocupa uma área de 2,5 milhões de metros quadrados e desse total 60% são de mata nativa preservada. Esta é uma das maiores áreas de preservação entre as montadoras instaladas no País. Todas as fábricas da Renault do Brasil são certificadas com a ISO 14.001 desde 2003.

Em todo complexo existem sistemas de monitoramento e de tratamento resíduos sólidos, líquidos e emissões atmosféricas. Além do ganho ambiental, nos últimos cinco anos a Renault do Brasil reduziu, em média, 50% de seu consumo de água e 56% do consumo de energia, e aumentou para 98,5% o índice de reciclagem e reaproveitamento de energia no tratamento dos de resíduos.

A preocupação ambiental da Renault está presente também nos seus produtos. O Sandero é um dos primeiros carros da marca no Brasil a receber o “Renault Eco2”, indicador desenvolvido pelo Grupo Renault para caracterizar a produção de automóveis ecológica e economicamente responsáveis.

Para receber o selo, o veículo tem que ser produzido em uma fábrica certificada pela ISO 14.001; emitir menos de 120g de CO2/km ou utilizar biocombustíveis; ser 95% reciclável e utilizar 7% de plástico reciclado em sua fabricação.

Os automóveis fabricados pela Renault do Brasil estão também entre os veículos com menor nível de consumo de combustível no País. O Novo Clio, Logan, Sandero, Duster, Fluence e Kangoo Express receberam nota “A” na avaliação do Inmetro como parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.

A Renault também comercializa o primeiro furgão leve em conformidade com as normas de emissão de poluentes brasileiras. A linha  Master 2012/2013 está de acordo com as exigências do Proconve L6 – Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores, do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Evento
Evento
Terceiro maior dia do Oficina Brasil mostra a força do reparador como protagonista da transformação do setor
Evento
Evento
Segundo dia de Automec é marcado por painéis estratégicos e exclusivos no espaço Oficina Brasil
Evento
Evento
Começou a Automec 2025: Oficina Brasil abre os debates que vão transformar o setor automotivo