Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Versões do Fiat Pulse 2025 passa por mudanças deixando de fora a motorização 100% a combustão

Versões do Fiat Pulse 2025 passa por mudanças deixando de fora a motorização 100% a combustão

Versões Audace e Impetus perdem motorização puramente a combustão e os híbridos assumem protagonismo

Leonardo David
07 de abril de 2025

A Fiat está reestruturando sua linha de SUVs no Brasil, com o Pulse e o Fastback liderando uma transição estratégica para a eletrificação. Nesta matéria, você confere quais versões estão saindo de linha, as especificações técnicas dos modelos e as oportunidades de compra com descontos agressivos.

Por que as versões não híbridas estão saindo de linha?

A Fiat eliminou as versões Audace e Impetus do Pulse e Fastback com motorização puramente a combustão, mantendo-as apenas com o sistema T200 Hybrid (híbrido leve de 12V). A mudança, planejada desde 2024, reforça a estratégia da marca de popularizar a tecnologia Bio-Hybrid no Brasil, alinhada às metas de redução de emissões da Stellantis.


Modelos afetados:



      • Pulse:
      - Sai de linha: Audace 1.0 turbo e Impetus 1.0 turbo (sem hibridização).
    • - Permanecem: Drive 1.3 (aspirado) e Abarth T270 (1.3 turbo).

  • Fastback:
    • - Sai de linha: Audace e Impetus 1.0 turbo convencionais.
    • - Permanecem: Turbo 200, Limited Edition e Abarth (todas com motor T270).

      Ficha técnica dos modelos Pulse 2025

      1. Pulse Drive 1.3 (único não híbrido restante)

      • Motor: 1.3 aspirado flex (107 cv a gasolina / 98 cv a etanol).
      • Torque: 13,7 kgfm (gasolina) / 13,2 kgfm (etanol).
      • Câmbio: Manual de 5 marchas ou CVT automático de 7 simulações.
      • Consumo (Inmetro):
        • Gasolina: 13 km/l (cidade) / 14,7 km/l (estrada).
        • Etanol: 8,9 km/l (cidade) / 10,5 km/l (estrada).
      • Preço: A partir de R$ 116.990,00 (versão manual).

      2. Pulse Audace Hybrid e Impetus Hybrid

      • Motor: 1.0 turbo flex + sistema híbrido leve (130 cv / 20,4 kgfm).
      • Baterias: 12V (chumbo-ácido 68Ah + lítio 11Ah).
      • Câmbio: CVT de 7 marchas simuladas.
      • Consumo (Inmetro):
        • Gasolina: 13,4 km/l (cidade) / 14,4 km/l (estrada).
        • Etanol: 9,3 km/l (cidade) / 10,2 km/l (estrada).
        • Preço: R$ 129.990 (Audace) e R$ 144.990 (Impetus).

      3. Pulse Abarth T270 (topo de linha)

      • Motor: 1.3 turbo flex (185 cv / 27,5 kgfm).
      • Câmbio: Automático de 6 marchas.
      • Performance: 0-100 km/h em 7,6 segundos.
      • Preço: R$ 152.990.



Saiba mais: 10 Motivos para você, mecânico, não ficar de fora do conecta 2025!


A Fiat consolida sua aposta na eletrificação acessível, com o Pulse Hybrid liderando a estratégia. Para quem busca economia, as versões híbridas oferecem até 11,5% de redução no consumo, enquanto os descontos nos modelos convencionais são uma oportunidade para adquirir um SUV com preço mais atraente.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
ZF Aftermarket amplia portifólio e lança novos amortecedores de cabine SACHS para linha pesada.
Em Foco
Em Foco
Jovens brasileiros disputam vagas na WorldSkills, o maior campeonato de educação profissional do mundo
Em Foco
Em Foco
Ram 3500 e 1500 registram alta nos emplacamentos em agosto