Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Em Foco
  4. /
  5. Brasil no topo em Nürburgring: Augusto Farfus conquista a vitória na lendária pista alemã após largar na 17ª posição no grid

Brasil no topo em Nürburgring: Augusto Farfus conquista a vitória na lendária pista alemã após largar na 17ª posição no grid


Com atuação impecável, BMW conquista sua 21ª vitória na clássica prova de resistência alemã.

Da Redação
23 de junho de 2025

Diante de um público recorde no "Inferno Verde", Kelvin van der Linde (RSA), Augusto Farfus (BRA), Jesse Krohn (FIN) e Raffaele Marciello (SUI) coroaram uma recuperação excepcional com a 21ª vitória geral da BMW na clássica prova de resistência em Nürburgring Nordschleife. Além disso, o novo BMW M2 Racing impressionou, pois em seu último teste de resistência, o novo carro de corrida de entrada pilotado pela equipe FK Performance Motorsport também comemorou uma vitória em sua categoria.



A ROWE Racing teve um início de fim de semana desafiador. Após o BMW M4 GT3 EVO #98 ter perdido a melhor sessão de qualificação, o quarteto de pilotos de fábrica da BMW M largou da 17ª posição. No entanto, em condições climáticas perfeitas, Farfus fez uma largada dos sonhos, chegando ao top 10 na primeira volta. Após uma hora e meia, uma queda de energia no paddock provocou uma bandeira vermelha. Após uma interrupção de 2 horas e 15 minutos, van der Linde avançou pelo grid durante a relargada, levando o BMW M4 GT3 EVO #98 da nona para a terceira posição em apenas duas voltas.
 

Posteriormente, Marciello e Krohn consolidaram suas posições no pódio, com a ROWE Racing navegando a noite de forma impecável e constante na segunda posição, abrindo uma vantagem confortável para os carros que vinham atrás. Com o nascer do sol sobre Nordschleife, o BMW M4 GT3 EVO #98 diminuiu a diferença para o líder em mais de dois minutos. Pela manhã, a corrida se transformou em um verdadeiro suspense no "Inferno Verde". Três horas e meia antes da chegada, Farfus assumiu a liderança para a ROWE Racing pela primeira vez.
 

Após uma penalidade aplicada ao Porsche concorrente #911, o BMW M4 GT3 EVO #98 estava firmemente a caminho da vitória, que van der Linde garantiu após 24 horas. Embora ele tenha cruzado a linha de chegada atrás do Porsche, o recurso da equipe Manthey EMA contra a penalidade foi rejeitado, garantindo a vitória da ROWE Racing. Para van der Linde, este marcou seu terceiro triunfo nas 24 Horas de Nürburgring após vitórias em 2017 e 2022 – seu primeiro com a BMW M Motorsport. Ao lado de Farfus e seu irmão Sheldon van der Linde (RSA), o piloto de 29 anos também venceu a abertura da temporada do Intercontinental GT Challenge em Bathurst, Austrália. Essa série inclui as 24 horas de Nürburgring, bem como as próximas 24 horas de Spa-Francorchamps (BEL) no próximo fim de semana.



Para Farfus, foi sua segunda vitória em Nordschleife após 15 anos de espera, enquanto Marciello comemorou sua primeira vitória em uma corrida de 24 horas pela BMW M Motorsport diante de um público recorde de 280.000 espectadores. Para Krohn, também foi sua primeira vitória nas 24 horas de Nürburgring. A BMW, campeã recorde em Nürburgring, havia vencido pela última vez há cinco anos. Em 2020, o BMW M6 GT3, também da ROWE Racing, conquistou a vitória.

 

Vitória impressionante na classe para o BMW M2 Racing.

O novo BMW M2 Racing também apresentou um desempenho excepcional. Os pilotos de fábrica da BMW M, Jens Klingmann (ALE), Charles Weerts e Ugo de Wilde (BEL), juntamente com o jornalista esportivo Michael Bräutigam (ALE), foram imbatíveis na classe SP 3T com o carro #310. Foi um teste de resistência final perfeito antes do início da fase de vendas do novo carro de corrida de entrada da BMW M Motorsport.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em Foco
Em Foco
Brasil no topo em Nürburgring: Augusto Farfus conquista a vitória na lendária pista alemã após largar na 17ª posição no grid
Em Foco
Em Foco
Vai viajar de carro nas férias? Descubra por que ter um seguro automóvel é essencial para salvar sua viagem e seu bolso
Em Foco
Em Foco
O Novo VW Tera obteve a nota máxima em segurança nos testes do Latin NCAP