Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Uma eficiente estratégia de engajamento é o estímulo intelectual, pois a busca pela informação técnica por parte dos reparadores é constante. Mas não é o bastante, pois outros fatores contribuem para que sua campanha tenha alto ou baixo engajamento.
As plataformas de treinamentos digitais têm sido cada vez mais utilizadas, porém o desafio continua sendo o mesmo ENGAJAMENTO DE PÚBLICO QUALIFICADO. Neste sentido, quando mergulhamos nossas estratégias no meio digital, temos que assumir grandes riscos, pois vivemos o “império do conteúdo” e a “decadência da qualificação de público”. E dependendo da estratégia adotada, sua “campanha de milhões” pode sofrer um grande revés – BAIXO ÍNDICE DE ENGAJAMENTO.
Amparados em nossa experiência, afirmamos que engajamento de público qualificado em qualquer ação dirigida ao reparador automotivo, depende de uma fórmula única e consagrada, na qual o sucesso vem da alocação correta dos seguintes recursos: MEIO E MENSAGEM.
O MEIO (internet, mala-direta, telemarketing, mídias sociais, etc...) e a MENSAGEM subdividida em conteúdo (formato e técnica) e divulgação (comunicação empática).
Quando estes fatores são atendidos com eficiência o engajamento de público qualificado é alcançado e os KPIs da sua campanha são atingidos. Agora, quando algum ou alguns destes fatores não são atendidos começam os problemas.
Desenvolvemos a tabela abaixo para que a aplicação da nossa fórmula seja mais didática possível. A nós do Grupo Oficina Brasil cabe o compromisso em garantir a QUALIFICAÇÃO DO MEIO, peça chave para esta fórmula de engajamento e fundamental para os profissionais de marketing que desejam engajar público qualificado.
Dito isso, para você profissional de marketing do aftermarket vale mais likes, seguidores e compartilhamentos de público geral ou retomar as origens do marketing direto em busca de ROI, KPIs, PÚBLICO QUALIFICADO e AUMENTO DE MARKET SHARE?
Boa leitura e aproveite mais essa edição que é direcionada ao nosso público ultraqualificado – os reparadores automotivos.
Grupo Oficina Brasil