Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. VW Fox 1.0 2012 ME 17.5.20

VW Fox 1.0 2012 ME 17.5.20

perdendo referência de combustível

Da Redação
13 de abril de 2016

Defeito: Sistema de injeção não reconhecia o combustível. Problema começou quando o proprietário abasteceu por engano o reservatório de partida a frio com água. Apesar do reparador ter feito uma limpeza completa no reservatório e checar minuciosamente os componentes de alimentação de combustível, veículo passou a apresentar dificuldade de partida de manhã, instabilidade no reconhecimento de combustível, e no scanner apresentava o código de falha P0441. 

 

Diagnóstico: Com gasolina no tanque, o A/F fica em 9.0 e taxa do álcool em 99%, scanner não conseguia fazer o ajuste. Rodando com o carro, A/F passa para 13.0, mas parado em marcha lenta, rapidamente volta para álcool com a falha P0441. Participantes do Fórum deram várias sugestões, entre elas monitorar o comportamento dos injetores, sondas, e principalmente, detalhar a leitura do código de falha P0441.

 

Solução: A leitura correta do código de falha apontava falha no fluxo de purga do sistema de controle de emissões evaporativas, ou seja, o foco do problema passou a ser uma possível saturação do canister, mas não era o caso. Restou testar a válvula de purga do canister, que apresentava falhas, e ao ser substituída, tudo voltou ao normal.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força