Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Volkswagen Gol G6 1.0 com problema no imobilizador

Volkswagen Gol G6 1.0 com problema no imobilizador


Confira como foi possível solucionar o defeito do Gol

Da Redação
30 de abril de 2018

Defeito: O carro chegou à oficina apresentando mensagem de erro no painel “chave não encontrada”. Com essa circunstância, era impossível dar partida no veiculo. Para piorar a situação, a oficina não tinha nenhuma informação sobre o histórico do problema.

O carro passou por todos os chaveiros da cidade, mas não conseguiram desbloquear o sistema. No scanner apresentou o código P1570 - Aparelho do comando do motor bloqueado.

Diagnóstico: O reparador iniciou o diagnóstico tentando ligar o veiculo com a chave reserva para detectar se o erro estava na chave, mas o código persistiu. Para complementar o diagnóstico, decidiu realizar o teste de alimentação do sistema inteiro, mas não havia problema.

No Fórum, ele obteve dicas para reprogramar as chaves e a ECU, localizada no painel, mas não foi o suficiente para resolver o problema.

Solução: Após sete dias com o carro na oficina, o problema foi resolvido.

Ao entregar o veiculo para o cliente, o mesmo relatou que o defeito ocorreu no momento em que foi ligar o carro e apresentou falha na bateria. O cliente havia deixado o rádio ligado e a bateria descarregou totalmente e ao tentar dar partida diversas vezes houve insistência em forçar o sistema. Neste momento o software do painel foi corrompido, bloqueando o sistema e não aceitando nenhuma programação. Deste modo com os equipamentos convencionais de programação não foi obtido êxito, sendo preciso fazer uma reparação no software do painel.

Obs.: o que vem acontecendo muito hoje em dia nesses sistemas eletrônicos novos é o fato de serem sensíveis à baixa capacidade de bateria, porém, muitos proprietários não tem conhecimento sobre este fato.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Jetta entra em funcionamento e depois desliga - erro presente de imobilizador
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor