Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Tucson 2.0 16V 2012: Compressor do ar-condicionado desarma e não volta a funcionar

Tucson 2.0 16V 2012: Compressor do ar-condicionado desarma e não volta a funcionar

Ar condicionado começava refrigerando normalmente, mas depois de 15 minutos o compressor desarmava e o sistema não voltava mais a funcionar.

Da Redação
13 de abril de 2016

Defeito: Ar condicionado começava refrigerando normalmente, mas depois de 15 minutos o compressor desarmava e o sistema não voltava mais a funcionar. Carga de gás e principais componentes estavam em ordem.

 

Diagnóstico: Em marcha lenta, o sistema trabalhava a 35lb na linha de baixa pressão, e 200lb na linha de alta pressão. No momento do desarme, as pressões caiam respectivamente para 30lb e 180 lb. Nesse momento, aparentemente o termostato entrava em funcionamento, mas o sistema não armava novamente. Somente após 5 minutos com o motor desligado, o sistema voltava a funcionar.

 

Solução: Analisando com mais calma, e ampliando o campo de diagnóstico, reparador notou que o nível do líquido de arrefecimento do motor estava baixando, e ao injetar pressão no sistema, detectou que havia um vazamento na mangueira superior do radiador. Eliminado o vazamento, o ar condicionado voltou a funcionar normalmente. A conclusão é de que quando há uma deficiência no sistema de arrefecimento, e a temperatura do motor começa a subir, a UCE entra em modo segurança e desarma o sistema de ar condicionado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força