Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Tucson 2.0 16V 2012: Compressor do ar-condicionado desarma e não volta a funcionar

Tucson 2.0 16V 2012: Compressor do ar-condicionado desarma e não volta a funcionar


Ar condicionado começava refrigerando normalmente, mas depois de 15 minutos o compressor desarmava e o sistema não voltava mais a funcionar.

Da Redação
13 de abril de 2016

Defeito: Ar condicionado começava refrigerando normalmente, mas depois de 15 minutos o compressor desarmava e o sistema não voltava mais a funcionar. Carga de gás e principais componentes estavam em ordem.

 

Diagnóstico: Em marcha lenta, o sistema trabalhava a 35lb na linha de baixa pressão, e 200lb na linha de alta pressão. No momento do desarme, as pressões caiam respectivamente para 30lb e 180 lb. Nesse momento, aparentemente o termostato entrava em funcionamento, mas o sistema não armava novamente. Somente após 5 minutos com o motor desligado, o sistema voltava a funcionar.

 

Solução: Analisando com mais calma, e ampliando o campo de diagnóstico, reparador notou que o nível do líquido de arrefecimento do motor estava baixando, e ao injetar pressão no sistema, detectou que havia um vazamento na mangueira superior do radiador. Eliminado o vazamento, o ar condicionado voltou a funcionar normalmente. A conclusão é de que quando há uma deficiência no sistema de arrefecimento, e a temperatura do motor começa a subir, a UCE entra em modo segurança e desarma o sistema de ar condicionado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225