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Transmissão Dualogic formando espuma


Defeito: Reparador identificou que a bomba do sistema ficava armando o tempo todo, e o óleo ficava cheio de bolhas de ar.

Por: da redação - 19 de outubro de 2016

Defeito: Reparador identificou que a bomba do sistema ficava armando o tempo todo, e o óleo ficava cheio de bolhas de ar. Providenciou a troca do fluido pela especificação original CS Speed e sangrou o sistema, o que solucionou a anomalia por algum tempo, mas logo as bolhas de ar voltaram a se formar, e a pressão do sistema caiu novamente. 

Diagnóstico: Participantes do Fórum sugeriram desmontar o ‘robô’ e conferir o peso do acumulador de pressão e se a válvula interna estava limpa e montada de forma correta. Testes de pressão no acumulador apontaram que a peça perdia a pressurização rapidamente, em torno de 25 segundos, e a bomba era acionada novamente, sendo que o ideal seria em torno de 5 minutos.

Solução: O problema estava no diafragma interno do acumulador de pressão, que furado deixava escapar o gás comprimido interno. Cliente conseguiu um conjunto (robô) usado que resolveu o problema, mas a troca de informações entre os participantes chegou a um diagnóstico preciso sobre a causa do problema.