Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Transmissão Dualogic formando espuma

Transmissão Dualogic formando espuma

Defeito: Reparador identificou que a bomba do sistema ficava armando o tempo todo, e o óleo ficava cheio de bolhas de ar.

da redação
19 de outubro de 2016

Defeito: Reparador identificou que a bomba do sistema ficava armando o tempo todo, e o óleo ficava cheio de bolhas de ar. Providenciou a troca do fluido pela especificação original CS Speed e sangrou o sistema, o que solucionou a anomalia por algum tempo, mas logo as bolhas de ar voltaram a se formar, e a pressão do sistema caiu novamente. 

Diagnóstico: Participantes do Fórum sugeriram desmontar o ‘robô’ e conferir o peso do acumulador de pressão e se a válvula interna estava limpa e montada de forma correta. Testes de pressão no acumulador apontaram que a peça perdia a pressurização rapidamente, em torno de 25 segundos, e a bomba era acionada novamente, sendo que o ideal seria em torno de 5 minutos.

Solução: O problema estava no diafragma interno do acumulador de pressão, que furado deixava escapar o gás comprimido interno. Cliente conseguiu um conjunto (robô) usado que resolveu o problema, mas a troca de informações entre os participantes chegou a um diagnóstico preciso sobre a causa do problema.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força