Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Touareg com dificuldade para o motor funcionar

Touareg com dificuldade para o motor funcionar


Saiba como foi resolvido o problema do Touareg

Da Redação
29 de outubro de 2017

Defeito: VW Touareg 3.6 v6 24v ano 2010, injeção direta com bomba de alta pressão apresentando dificuldade para o motor pegar e iniciando as verificações das velas, injetores e na sequência com o uso do scanner, foi identificado o código de falhas P0087- pressão do sistema muito baixa.

Diagnóstico: dentro das possibilidades da causa do defeito, podemos ter: Sensor de pressão de combustível com defeito, Bomba de combustível defeituosa, Conector do sensor de pressão de combustível aberto ou em curto, Restrição no filtro de combustível, Restrição na linha de combustível, Regulador de pressão de combustível defeituoso.

Para fazer um diagnóstico completo, começando do tanque de combustível que tem uma bomba de combustível de baixa pressão que trabalha entre 2 e 5 bar, controlada pelo modulo da injeção e esta variação depende do regime de funcionamento do motor.

Possui também uma válvula de retenção de pressão de combustível que é mantida quando o motor está desligado. Ela ajuda e prevenir vazamento de combustível no caso de acidente ou ruptura da linha de combustível.

Esta válvula alivia a pressão quando atinge 6,4 bar e o excesso de combustível retorna para o tanque. Fig. 1

Figura 1

O sensor de pressão G247 está instalado no distribuidor de combustível do banco 2 e informa o ECM a pressão atual no sistema de alta pressão.

A válvula reguladora de pressão de combustível N276 está rosqueada na bomba de combustível de alta pressão e regula a pressão de acordo com o sinal do ECM.

A válvula de alívio de pressão está localizada no distribuidor de combustível do banco 1.

A válvula abre uma passagem conectada ao sistema de baixa pressão de combustível quando a pressão do combustível na alta for superior a 1,740 psi (120 bar). Fig. 2

Figura 2

A bomba de combustível de alta pressão está localizada no cabeçote e é uma bomba de pistão. É acionada pelo comando de válvulas e gera uma pressão de combustível de 1.595 psi (110 bar). Fig. 3.

Figura 3

Solução: Aplicando todo conhecimento e usando os equipamentos de diagnósticos, foi possível confirmar que a bomba de combustível de alta pressão não estava funcionando adequadamente.

Com a substituição, o sistema de injeção voltou a funcionar dentro dos parâmetros necessários e o defeito foi sanado em definitivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225