Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas

Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Murillo Miranda
29 de abril de 2011


Dando continuidade ao nosso ranking de tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Outubro o tópico “Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas” foi o campeão. Neste tópico, o usuário “fernandes1293” informou sobre possíveis entradas de ar, entretanto o autor do tópico resolveu o problema com a troca do módulo.


No tópico “Corsa Wagon”, que foi o vice-campeão, um Corsa 1.6 1997 apresentava baixa potência após a troca da correia e da bomba d’água. O usuário “Paulista_” informou o procedimento correto para sincronizar o motor, e o autor corrigiu o sincronismo do motor, resolvendo o problema.


No terceiro colocado, “Corsa 1.8 corta aquecimento da sonda”, o motor apresentava falha durante o funcionamento após atingir a temperatura de trabalho e luz de injeção acesa (com o código P0135 – Falha no circuito de aquecimento da sonda lambda). Os usuários “miros” e “master” informaram sobre o modelo correto de sonda, pois o veículo somente aceita o item original GM. O autor informou que substituiu a peça e o problema foi resolvido.


Em quarto lugar, “L200 hpe 2006 dúvida válvula wastegate”, o motor do veículo apresentava funcionamento irregular acima das 2000 RPM. O usuário “Rgalvão” enviou o procedimento de regulagem da válvula wastegate ao autor do tópico, que substituiu a turbina e fez o procedimento de regulagem, solucionando o problema.


O tópico “Golf 1.6 Motor EA111” foi o quinto colocado e apresentava funcionamento irregular e luz de injeção acesa (com código de falha no circuito do sensor de rotação) após aquecimento. O usuário “veterano” informou o procedimento de teste de continuidade do sensor, porém o problema foi solucionado somente quando o aterramento entre a bateria e a lataria foi refeito.

No mês de outubro, uma dúvida bastante comum dos reparadores foi sobre o correto sincronismo do motor quando for necessária a troca da correia (dentada, poly-V ou micro-V), em diversos modelos de veículos. Quando estiver com este tipo de dúvida, o reparador pode entrar em contato com as empresas fabricantes de correias, pois a maioria disponibiliza manuais técnicos ou informativos sobre os procedimentos corretos para montagem e sincronia do motor, que irão garantir que o serviço seja efetuado de maneira adequada.

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuários que mais contribuíram

1°

Saveiro flex 1.6 estoura nas retomadas

18

21/10/2010

Fernandes1293

2°

Corsa Wagon

17

25/10/2010

Paulista_

3°

Corsa 1.8 corta aquecimento da sonda

15

25/10/2010

Miros e master

4°

L200 hpe 2006 duvida válvula wastegate

14

17/10/2010

Rgalvão

5°

Golf 1.6 Motor EA111

14

10/10/2010

veterano

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força