Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. S10 ano 2015 Flex não pega na primeira partida

S10 ano 2015 Flex não pega na primeira partida


Saiba como foi solucionado o defeito da S10

Da Redação
21 de fevereiro de 2018

Defeito:  A dificuldade deste carro está na primeira partida pela manhã quando o motor vira mas não pega e usando o scanner foi encontrado um código de falha acusando mau funcionamento no regulador de pressão de combustível.

Diagnóstico: Quando o motor pega, funciona muito bem e só no outro dia quando está com o motor frio, este não funciona. Este carro está equipado com o novo motor 2.5 flex Ecotec com injeção direta e como o scanner acusou falha neste sistema que trabalha com alta pressão, foi verificado que a bomba de baixa estava com 3 bar de pressão de combustível e fazendo a estanqueidade, atingiu 7 bar, mas na verdade a falha estava na bomba de alta pressão.

Suspeitando da bomba de alta pressão, a recomendação é que se faça o monitoramento da pressão da linha de alta durante a partida para confirmar se está adequada.

Importante saber que este sistema trabalha com pressões elevadas, chegando a 150 Bar ou 2.176 PSI

Solução: quando foi detectadao a falha no sensor de pressão do combustível, o teste realizado foi na bomba de baixa pressão. Depois de uma avaliação mais criteriosa  e com a troca da bomba de alta pressão, o defeito foi resolvido e o motor voltou a pegar em qualquer condição de temperatura.

Na reparação de componentes que trabalham com alta pressão, exige-se cuidados e assim evitar acidentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225