Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. S10 2.8 diesel ano 2012 falhando e sem potência

S10 2.8 diesel ano 2012 falhando e sem potência

Confira como foi solucionado o problema da picape premium da Chevrolet

Da Redação
23 de janeiro de 2018

Defeito: este defeito vem acompanhado de outros problema na forma de códigos de falhas:

P02E0 atuador do ar de admissão,

P0045 solenoide de sobrealimentação do turbo,

Com isso o veículo começa a dar solavancos, acende a luz da injeção, perde potência.

Diagnóstico: com uma quilometragem em torno de 110 mil km e com todas revisões em dia, as suspeitas ficam nos chicotes ou conectores que podem estar gerando as falhas. Outro componente que deve ser verificado até pela quilometragem é o turbo, que pode estar sofrendo com os desgastes, carbonização e falhas na parte dos atuadores.

Solução: depois de muito trabalho e persistência, o defeito foi identificado e estava no chicote do motor atrás da válvula EGR. Para um veículo que tem o propósito de trabalho pesado, o chicote do motor é muito frágil e até inadequado para este tipo de veículo.

Como orientação, sempre que aparecer uma S10 diesel com estes códigos de falhas, queimando fusíveis é bom conferir o chicote que passa na parte de trás do motor.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força