Notícias
Vídeos

Renault Scenic 2005 fica acelerado ao dar partida


Saiba como foi resolvido o defeito do modelo da Renault

Por: Da Redação - 28 de abril de 2018

Defeito: O cliente levou este Renault Scenic 2005 até a oficina, pois o mesmo estava apresentando falhas na aceleração. Ao dar a primeira partida do dia, o motor sobe o giro a 2.000 rpm e só baixa conforme vai esquentando. Após isso, o carro fica ótimo durante o dia inteiro.

 

Diagnóstico: O reparador iniciou o diagnóstico trocando o sensor de temperatura, mas não obteve diferença no funcionamento. Em seguida, realizou a conferência no scanner, mas não apresentou nenhuma falha. Feitas essas análises, o reparador decidiu buscar informações no Fórum Oficina Brasil.

Alguns reparadores sugeriram a conferência no motor de passo, pois como se trata de um componente que é utilizado constantemente pelo veiculo, principalmente na cidade, pode apresentar falhas depois de alguns anos de uso. Algumas falhas mais frequentes são nos mancais com folgas, rolamentos travados, quebra de eixo ou curto circuito das bobinas.

Solução: Após esses testes, o reparador decidiu realizar a substituição do corpo de borboleta, pois observou desgastes de carbonização e riscos que podem prejudicar no acionamento. Ao troca-lo, o carro se manteve estável nos testes. Problema resolvido!