Notícias
Vídeos

Polo MSI 2018 falha no marcador de combustível


O veículo Polo da Volkswagen, equipado com motor MSI, entrou na oficina com mau funcionamento no marcador de combustível

Por: Da Redação - 27 de fevereiro de 2023

Diagnóstico: No computador de bordo do veículo é indicado defeito no marcador de combustível. Sendo assim, o reparador testou o sensor com multímetro, mas não conseguiu identificar a falha. 

Contudo, o defeito permanecia e agora com a luz da injeção acesa. Reparador então decidiu fazer o diagnóstico através do scanner automotivo, o qual identificou uma avaria de código U0423 e a mensagem de dados inválidos recebidos do módulo do painel de instrumentos. 

Mais uma vez os profissionais de reparação presentes no Fórum Oficina Brasil se mobilizaram a fim de ajudar o amigo reparador que estava com dificuldades. 

Alguns questionamentos foram feitos para que o problema do veículo fosse solucionado rapidamente. Prontamente, o reparador informou a todos que o sensor que já havia sido testado e até então aprovado agora não apresenta os valores corretos e que o defeito possa ser intermitente e encomendou um sensor de nível no concessionário da marca. 

Outros companheiros informaram que a falha no sensor de nível é comum neste modelo de carro. Outro reparador foi bem mais específico, informando que também já enfrentou este mesmo problema, mas que que a causa estaria no rompimento do chicote causado por roedores e sugeriu para que o amigo fizesse uma inspeção na fiação. 

Os reparadores do Fórum, quase que de forma unânime, sugeriram a troca do sensor sem se esquecer de fazer a programação do novo sensor com painel de instrumentos via scanner automotivo. 

Solução

Após um longo período de espera todos estavam ansiosos para o desfecho deste problema técnico. Um colega mais atento relembrou a todos que o amigo estava esperando a peça chegar da concessionária e pediu que lhes fosse dado um retorno. 

Assim foi feito, a peça chegou da concessionária, o reparador instalou no veículo e o defeito foi resolvido. Reparador fez questão de agradecer a todos pelas dicas que o ajudaram a localizar e solucionar o defeito de forma assertiva.