WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Peugeot 408 chega na oficina com problema de perda de potência

Peugeot 408 chega na oficina com problema de perda de potência


Defeito: Este modelo da Peugeot equipado com motor THP 1.6, chegou à oficina andando, mas com a luz de injeção eletrônica acesa

Da Redação
30 de agosto de 2020

O cliente reclamou que o veículo havia perdido potência na estrada e após isso a luz de injeção se acendeu e não apagou mais.

Diagnóstico 

O profissional realizou o teste de rodagem com o carro, no qual o veículo apresentou desempenho normal e marcha lenta estável. Mais tarde na oficina, conectou o scanner ao sistema do veículo e constatou os códigos P0087(Linha de Combustível/Pressão do Sistema – Muito Baixo) e P0172(Sistema Muito Rico - Banco 1). Ao medir a pressão da linha de alta pressão identificou que em baixa rotação o veículo apresentava 20bar de pressão, enquanto em alta rotação apresentava 70bar.

Ciente da grande ajuda que os reparadores costumam fornecer aos seus colegas do Fórum, decidiu de antemão relatar o caso e ver as dicas de seus companheiros de profissão. Ao ler seu relato, um reparador comentou que poderia ser problema na bomba de alta pressão. Outro reparador recomendou medir a bomba de baixa pressão, pois ela afeta diretamente a linha de alta pressão. Ainda no Fórum, um terceiro reparador recomendou começar a verificação trocando filtro de combustível e que o problema possivelmente estaria no regular da bomba de alta.

Solução

Devido ao alto custo de uma peça nova,  o reparador decidiu realizar todos os testes sugeridos pelos colegas do Fórum. E complementou que teve dificuldades em testar a bomba de alta pressão, pois os scanners que ele possuía não continham uma tela específica para testar essa bomba. Após conseguir um scanner que possuísse a tela de teste que precisava, conseguiu realizar um diagnóstico e comprovou que a falha no veículo era de fato causada pela bomba de alta pressão. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Jetta entra em funcionamento e depois desliga - erro presente de imobilizador
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor