Notícias
Vídeos

Palio Adventure Dualogic com falha


Saiba como o reparador solucionou o problema do aventureiro da Fiat

Por: Da Redação - 27 de novembro de 2017

Defeito: Após troca da embreagem, surgiu um código de falha P0755, referente ao driver de corrente, circuito aberto. Este erro provoca a entrada do sistema Dualogic em modo Recovery, ou modalidade de erro, limitando as ações do sistema, evitando o engate de uma marcha indesejada, a troca de marchas é desabilitada, o atuador de engates é bloqueado pela ação na eletroválvula oposta, e quando o veículo parar a arrancada será desabilitada. Na presença deste erro, os procedimentos de autoaprendizado de manutenção são desabilitados.

Diagnóstico: A falha correspondia a eletroválvula de mudança de marchas, cabos, circuito defeituoso ou ainda módulo de controle do motor do sistema de transmissão. Válvula e módulo estavam ok e chicote aparentemente não apresentava avarias.

Solução: No teste de continuidade do chicote, detectou-se uma anomalia, e um fio estava rompido bem no conector. Após troca do conector avariado e reparo do chicote, o reparador seguiu os procedimentos de aprendizado e ajustes, sugerido e detalhado passo a passo por outro participante do Fórum, e o sistema voltou a funcionar corretamente.