Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Monza com funcionamento irregular é destaque do mês

Monza com funcionamento irregular é destaque do mês

Problemas de lubrificação e nos tuchos hidráulicos danificados

Murillo Miranda
10 de setembro de 2010

Dando continuidade ao nosso ranking mensal dos tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Agosto o campeão foi o tópico “Monza pega falhando”, sobre um Monza 1.8 1994 que, após dar a partida com o motor frio, apresentava falha durante o funcionamento.

O usuário “JOSE APARECIDO PIOVEZAN” informou sobre problemas de lubrificação e nos tuchos hidráulicos danificados, e o autor confirmou que a substituição dos tuchos solucionou o problema. O vice-campeão do mês, “Focus 1.6 Flex ‘Afogando’”, apresentava um Focus 1.6 Flex com dificuldade de partida com o motor frio.

O usuário “HASTENTEUFEL” postou sobre a importância da relação A/F (relação Ar/Combustível, utilizada pelo módulo para calcular a quantidade de combustível a ser injetado no motor com base no combustível utilizado – álcool, gasolina ou a mistura dos dois) para os sistemas de injeção flex e sobre uma possível perda desse parâmetro. O autor do tópico fez o procedimento de reconhecimento desta relação na concessionária e o problema foi resolvido.

Em 3° lugar, “Siena falhando”, um Siena 1.5 1999 apresentava falha durante as acelerações. O usuário “cprado” informou sobre falhas e testes no sistema de ignição e o autor do tópico confirmou que a solução foi a substituição de uma das bobinas.

Em 4° lugar, “Parati Cli 1996”, o motor apresentava funcionamento acelerado. O usuário “Laurentino” informou sobre problema de bateria sem eletrólito ou danificada, e o autor informou que fez a substituição da bateria e solucionou o problema.

Em 5° lugar, “Montana 05 1.8 flex após retifica cortou pulso bicos e bobina”, após a retífica do motor, não dava mais partida. O usuário “Fardin” informou sobre problemas no chicote do sensor de rotação, e o autor confirmou que um dos fios ligados ao conector do sensor estava partido. Neste mês, boa parte dos tópicos apresentava veículos com dificuldade de partida e/ou funcionamento irregular.

Quando se deparar com este tipo de problema, o reparador deve sempre se lembrar de confirmar algumas informações importantes antes de fazer a substituição de componentes, como por exemplo: se o motor possui centelha na(s) bobina(s) e em todos os cilindros, se vazão e pressão suficientes de combustível e se existe compressão no motor. Desta forma, em mais da metade dos casos, é possível “isolar” o sistema causador da falha, evitando gasto de tempo e, principalmente, de dinheiro, trocando peças desnecessariamente.

Um abraço e até mês que vem.

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuário que mais contribuiu

1°

Monza pega falhando

37

16/08/2010

JOSE APARECIDO PIOVEZAN

2°

Focus 1.6 Flex "Afogando"

33

20/08/2010

HASTENTEUFEL

3°

Siena falhando

30

12/08/2010

cprado

4°

Parati cli 96

29

18/08/2010

Laurentino

5°

Montana 05 1.8 flex após retifica cortou pulso bicos e bobina

22

15/08/2010

Fardin

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força