Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Defeito: Quando esse caminhão fica parado por uma hora ou um pouco mais, sua partida se torna uma tarefa quase impossível e depois de muita luta ele funciona normalmente, tem força e não falha mas se desligar por mais uma hora, ele vai começar tudo novamente como se o combustível não estivesse chegando nos bicos injetores.
Diagnóstico: com a verificação da pressão de combustível ficou constatado que estava normal e a troca da válvula de retorno também não resolveu o defeito.
A próxima etapa foi trocar o sensor de rotação na tentativa de recuperar o funcionamento normal do caminhão e enquanto isso o Fórum começa a dar sugestões de verificações como a presença de ar no sistema de combustível e problemas no filtro racor. No teste dos bicos injetores, dois apresentaram vazão menor e por isso foi realizada a limpeza mas o defeito no caminhão persiste.
Solução: depois de muito dinheiro gasto e várias tentativas sem sucesso, observando melhor, na caixa do filtro de combustível tem uma torre que funciona como guia para o filtro racor (1) e embaixo dela tem um anel de borracha que faz a vedação e ele era o defeito que deu tanto trabalho. Depois da troca do anel o caminhão voltou a funcionar como novo.