Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Linea 2011 E-torQ Dualogic andava aos trancos e solavancos

Linea 2011 E-torQ Dualogic andava aos trancos e solavancos

Saiba como foi solucionado o defeito do Linea

Da Redação
20 de novembro de 2017

Defeito: O câmbio automatizado dualogic não desfruta de um bom conceito junto aos usuários e reparadores; mas este carro apresentava muitos problemas de trancos, solavancos e interferência na aceleração e frenagem, tornando sua condução difícil e perigosa.

Diagnóstico: Foram trocados pedal do acelerador, kit de embreagem e óleo do sistema dualogic CS Speed, e o aprendizado foi executado diversas vezes, e resolvia por um tempo o problema, mas logo os mesmos sintomas e mau funcionamento voltavam. Com a ajuda de experientes reparadores do fórum, diversos procedimentos adicionais de diagnóstico e aprendizado do sistema foram sugeridos e tentados, mas ainda sem sucesso.

Solução: Esgotada todas as possibilidades de solução nos componentes do sistema Dualogic, foi feito a limpeza de TBI e trocados velas e cabo de velas, e o carro voltou ao normal, ou seja, neste caso o “vilão habitual” não era o culpado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força