Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Kia Soul estacionou e o motor da partida não pegou

Kia Soul estacionou e o motor da partida não pegou


É necessário estar sempre atento, pois muitas vezes o problema pode estar onde menos se espera

Da Redação
06 de junho de 2017

Defeito: Kia Soul flex chegou funcionando, estacionou e quando foi sair, o motor até girava mas não pegou.

Diagnóstico: de início foi verificada a compressão do motor, injeção de combustível, ignição e nada de anormal foi encontrado. Conforme as possibilidades de encontrar o problema vão diminuindo, já vem a suspeita do módulo da injeção estar com defeito

Durante meio dia foi desconectado o módulo da injeção, bomba de combustível, velas removidas e bateria substituída. Depois de instalar as velas de ignição, reconectar o módulo e a bomba de combustível, o carro só funcionou injetando combustível direto do Tbi mas ficou falhando.

Solução: um participante do Fórum comentou sobre um caso semelhante que o cliente estacionou o carro e no outro dia não funcionou mais. O problema estava em um componente que as vezes é esquecido de ser verificado que é o combustível.

Com esta informação muito bem vinda, o caso foi resolvido com a limpeza do tanque e substituição do combustível adulterado por outro de boa qualidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Jetta entra em funcionamento e depois desliga - erro presente de imobilizador
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor