Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Jeep Renegade com luz de água no diesel acesa

Jeep Renegade com luz de água no diesel acesa

Um reparador cadastrado do Fórum relatou que seu amigo reparador estava com um veículo da Jeep, modelo Renegade 2016, equipado com motorização a diesel, que apresentava luz de água no diesel acesa

Da Redação
11 de março de 2020

Diagnóstico

No relato, o reparador informa que seu amigo tentava apagar a luz do painel, mas não obtinha sucesso, chegando a tentar com diversos modelos de scanner, mas a luz permanecia acesa.

O reparador ainda relatou que já havia sido realizado o procedimento igual de outros veículos a diesel, na tentativa de apagar a luz, mas não resolveu a situação e questionou se algum dos reparadores do Fórum saberiam algum procedimento para resetar essa luz de falha.

Um companheiro de profissão, ao ler o relato questionou se já havia sido verificado se o copo do filtro estava limpo e se haviam conferido o sensor, o conector e o chicote do sensor, mas logo em seguida o reparador respondeu que já havia sido removido o corpo do filtro, realizada a limpeza e a troca do elemento filtrante e que após esse procedimento foi utilizado o scanner para resetar o sistema mas novamente não foi obtido sucesso.

O reparador ainda complementou informando que o sensor foi trocado e o chicote foi testado, mas que estava desconfiado de que existia algum procedimento para apagar a luz de falha, contudo ainda não sabia qual procedimento seria esse.

Novamente respondendo ao reparador, o colega de Fórum respondeu que ainda não havia trabalhado com esse modelo em específico, mas que possivelmente o software exigia algum procedimento de reset e apresentação de novos intervalos para o sistema após uma revisão básica, até mesmo para uma troca de óleo e filtros.

Solução

Logo em seguida, o reparador agradeceu a ajuda do colega de profissão e informou estar esperando seu amigo falar algo a respeito da situação do veículo e retornaria ao Fórum para fornecer um fechamento ao tópico.

Alguns dias depois, o reparador retornou ao Fórum e explicou aos seus companheiros que o problema havia sido resolvido e que seu amigo havia acabado de lhe enviar mensagem informando que realizou a troca completa do corpo do filtro com o sensor e a luz se apagou sozinha, sem a necessidade de apresentar os componentes ou apagar a luz através do scanner.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força