Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Cursos EAD
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner Oficina Brasil Conecta 2026Banner Oficina Brasil Conecta 2026

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Iveco Daily 70C17 2013/2014 cortando giro

Iveco Daily 70C17 2013/2014 cortando giro

Motor passou pelo procedimento de retífica (reforma), mas em funcionamento

Da Redação
26 de março de 2017

Defeito: Motor passou pelo procedimento de retífica (reforma), mas em funcionamento, quando atingia 3.000 rpm, o sistema de injeção cortava a rotação. O scanner apontou falha no sensor de rotação, que foi trocado por um novo, mas sem sucesso. 

Diagnóstico: Em contato com concessionárias da marca, foram sugeridos apenas o ajuste do ponto, que foi exaustivamente checado, mas estava correto. Por precaução, reparador havia inclusive instalado um kit de correia novo. Em consulta ao Fórum, participantes experientes relataram que pelo sintoma, a causa provável estaria acontecendo no processo de leitura entre a roda fônica e o sensor de fase. Os componentes foram inspecionados, bem como a folga entre eles, mas nada de anormal foi detectado.

Leia também

  • Erro comum na oficina pode comprometer o sistema de freios, alerta Fórum Oficina Brasil
  • Hyundai HB20 apresentava corte na aceleração na primeira marcha: Fórum Oficina Brasil apontou a solução
  • Perda de Aceleração e Código de Erro DF623 em um Renault Megane 2007
  • Hyundai HB20 corte na aceleração em primeira marcha

Solução: Diante do impasse, a roda fônica foi desmontada e submetida a um exame mais minucioso em laboratório, e com o auxílio de um microscópio foi possível detectar que um dos dentes apresentava uma avaria imperceptível a olho nu, mas suficiente para prejudicar a leitura pelo sensor. A roda fônica foi substituída por uma nova, e a falha foi solucionada.

 

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Erro comum na oficina pode comprometer o sistema de freios, alerta Fórum Oficina Brasil
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Hyundai HB20 apresentava corte na aceleração na primeira marcha: Fórum Oficina Brasil apontou a solução
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Perda de Aceleração e Código de Erro DF623 em um Renault Megane 2007