Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Hyundai HB20 flex não pega pela manhã

Hyundai HB20 flex não pega pela manhã


Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Hyundai

Da redação
13 de janeiro de 2024

Defeito: O cliente levou seu veículo para a oficina e explicou ao reparador que está com uma grande dificuldade de dar a primeira partida no veículo pela manhã. É preciso acionar a ignição mais de quatro vezes.  

O proprietário disse que o veículo estava abastecido com álcool, e depois de abastecer a metade do tanque com gasolina o defeito continuou, aliás, piorou. Também informou que o carro não esta marcando corretamente o nível de combustível no painel. 

Diagnóstico: Iniciando os testes, o reparador notou que ao acelerar, a saída do escape fica quase incandescente de tão quente e cheirando muito a combustível.  

No scanner nenhuma falha foi apresentada.  

A suspeita inicial é de a sonda lambda estar totalmente danificada ou com problema de adaptação de combustível.  

Um participante da comunidade Fórum comentou que essas falhas ocorrem quando o catalisador está obstruído. 

Outro companheiro sugeriu a leitura do AF (relação ar / combustível). Segundo ele, o correto é indicar próximo de 9.0 no álcool e 13.2 na gasolina.  

O reparador responsável pelo caso comentou que está utilizando o scanner Master Scan, mas não consegue realizar a leitura. O scanner não está apresentando esta leitura da linha Hyundai. Disse ele.  

Outro teste realizado na oficina, e que deu certo, foi efetuar a troca total do combustível para gasolina e deixar a bateria desligada durante a noite. No dia seguinte, logo pela manha, deu partida e já notou a diferença na resposta, porém, ainda não estava 100%. 

Colaborares do Fórum com grande experiência nesta linha informaram que o sensor de nível de combustível é de extrema importância para definir a a/f. E o catalizador incandescente pode ser por excesso de combustível injetado.  

Solução: Após cinco dias com o veículo na oficina, o problema foi solucionado. O reparador conseguiu um scanner emprestado e conseguiu realizar a programação do combustível injetado. Diante disso, o carro ficou perfeito nas partidas seguintes, passou a mostrar corretamente o nível de combustível no painel e a saída do escape normalizou. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225