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Honda City 2012 com defeito no ABS

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Honda

Por Da redação

Defeito: O cliente levou seu veículo para a oficina em busca de saber o motivo da luz de injeção estar acesa após realizar uma viagem de 200 km. Também estranhou a forma de frenagem que o veículo esta apresentando. “Em algumas freadas leves a roda traseira direita trava e ouço a derrapagem do pneu.” Disse ele.

Diagnóstico: Na oficina o reparador teve uma conversa breve com o cliente para saber mais detalhes das reações do veículo na estrada. Segundo o cliente, foi uma viagem bem tranquila e sem problemas, só houve um imprevisto de o pneu da traseira direita ter furado. Diante disso o cliente observou um borracheiro próximo da pista e parou para arrumar.

Com o scanner, o reparador detectou que o borracheiro quebrou o sensor do ABS da roda.

Mesmo depois de substituir o sensor, o defeito continuou. A luz de injeção permaneceu acesa.

O reparador tentou inverter os chicotes do ABS, substituiu três vezes o módulo ABS como teste, mas nada resolveu.

Após dezesseis dias com o carro na oficina, ele preferiu buscar mais dicas no Fórum Oficina Brasil.

No tópico aberto, um reparador sugeriu o teste de rodagem com o scanner conectado para detectar se estava marcando a velocidade conforme o painel. O reparador já havia feito este teste com dois scanners diferentes, mas nada fora dos parâmetros foi encontrado.

Solução: Depois de todos esses procedimentos, o reparador resolveu encaminhar o veículo para a concessionária da Honda. Ele suspeitava que estivesse com problema de comunicação da Centralina para o módulo do ABS.

Passando o scanner da própria Honda, a suspeita se confirmou. A solução foi refazer todo o chicote que envolvia a comunicação dos módulos. Após este procedimento a luz se apagou e não demonstrou mais avarias na roda.

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