Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fox 1.6 iMotion 2011 com câmbio “bagunçado”

Fox 1.6 iMotion 2011 com câmbio “bagunçado”


Quando aquecido, a transmissão perdia referência, caindo em N (neutro) e a ré ficava difícil de engatar

Da Redação
27 de outubro de 2016

Defeito: Quando aquecido, a transmissão perdia referência, caindo em N (neutro) e a ré ficava difícil de engatar. Visualmente não havia problemas, e no scanner apareciam 7 DTCs, que foram todas apagadas. Mas após teste de percurso, voltaram os códigos P175d e P060a. Na dúvida, reparador checou diversos componentes, e trocou ideias no Fórum para se certificar sobre os itens a serem diagnosticados. 

Diagnóstico: Alguns procedimentos foram sugeridos, como verificar se não havia água sob a alavanca de mudanças, examinar conectores e possíveis maus contatos, monitoramento via scanner da pressão da bomba no momento da troca de marcha, que poderia indicar um eventual furo no acumulador de pressão. Foi sugerido ainda verificar o índice de degradação da embreagem. 

Solução: Em busca de mais subsídios, reparador questionou o cliente, que só então informou que havia feito uma tentativa mal sucedida de reparo em outra oficina há 15 dias atrás. A partir deste ponto, reparador constatou que a oficina anterior aplicou o óleo errado (HD) quando deveria ter utilizado o CS Speed. Após a constatação, o óleo e a embreagem foram substituídos, e o sistema voltou a funcionar corretamente.

Porém, reparador alertou cliente de que o sistema robotizado pode apresentar futuros problemas, pois trabalhou por um período com o fluido incorreto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225