Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fórum Agosto

Fórum Agosto


O tópico campeão do mês de julho foi “Montana 1.8 Não Pega”

Da Redação
24 de agosto de 2011

O tópico campeão do mês de julho foi “Montana 1.8 Não Pega”. O usuário “webmecanico” recomendou testes no sensor de rotação e no sistema de ignição, enquanto que “Joe7” informou que, se houver problema no aterramento do módulo, pode haver um aumento de tensão, causando a queima da central. O autor substituiu a UCE e refez o aterramento, solucionando  o defeito.

O vice-campeão foi “Brava Reprovado na Controlar”, em que um Brava 1.6 16V 2003 havia sido reprovado na inspeção veicular por ter níveis de HC (hidrocarbonetos) muito altos em marcha-lenta. Mais uma vez o usuário “Joe7” deu uma dica valiosa, indicando a substituição do catalisador e o procedimento para sua ativação (com o motor aquecido, acelerar até cerca de 4000 rpm e manter esta rotação por 1 a 2 minutos). Seguindo estas dicas, o reparador solucionou o problema e obteve o certificado de aprovação na inspeção veicular.

Na terceira colocação, “Gol 1.0 Especial 2004 álcool, falhas em baixa”, o motor apresentava funcionamento irregular desde a marcha-lenta até atingir 2000 rpm.  “Edgar_RS” foi preciso no diagnóstico, informando a necessidade de limpeza dos bicos injetores, que estavam contaminados.

Aproveite você também esta ferramenta para buscar soluções e trocar informações com mecânicos de alto nível de todo o Brasil . Se você ainda não é cadastrado em nosso site, não perca tempo! Acesse o site www.oficinabrasil.com.br e clique em Cadastre-se GRÁTIS.

Um abraço e até mês que vem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225