Notícias
Vídeos
Fórum
Assine
Defeito: Este modelo da Ford chegou à oficina com o cliente alegando que de vez em quando fica sem aceleração na primeira partida do dia. Tem situações que o veículo chega até a desligar na marcha lenta. Depois de alguns minutos de insistência e com motor aquecido, tudo normaliza.
Nenhum código de falhas foi apresentado pelo scanner.
Diagnóstico: Primeiramente o reparador verificou se havia gasolina no famoso “tanquinho”, componente que facilita nas partidas com o carro frio. Tinha gasolina, mas resolveu completar. Também verificou a pressão da bomba de combustível, que estava em torno de 3,2 bares. Efetuou a limpeza dos bicos injetores, substituiu o plug eletrônico e o regulador de pressão.
Mesmo depois desses testes e a substituição de alguns componentes, o defeito continuou.
Alguns reparadores do Fórum sugeriram a verificação do sensor de temperatura, que geralmente dá muito defeito nesses veículos. E também como a sonda lambda estava trabalhando.
Após as verificações confirmou-se que os componentes estavam bons.
Outro colega de profissão orientou fazer um teste com o carro totalmente frio, antes de tentar ligar o veículo diversas vezes. É importante checar com scanner a temperatura da água e também a temperatura do ar, que devem marcar iguais. Com variação no máximo de um ou dois graus.
Solução: Antes mesmo de realizar o ultimo teste sugerido pelo colega reparador (temperatura ar / água) pelo scanner, o reparador notou que o plug eletrônico estava bom, porém, os conectores e fios da central estavam oxidados. Ao realizar a substituição do terminal de encaixe e fazer uma breve limpeza o defeito desapareceu.
Cliente satisfeito pelo belo trabalho exercido em apenas três dias.