Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Ford Fusion com barulho na suspensão

Ford Fusion com barulho na suspensão


Saiba como resolver esse problema do Ford Fusion

Da Redação
08 de outubro de 2017

Defeito: Fusion ano 2010 chegou na oficina com barulho na suspensão dianteira. Após a realização da troca de vários componentes dos dois lados da suspensão, incluindo coifas da caixa, trizetas, homocinéticas, braços retos, braços curvos, ponteiras de direção, bieletas, bandeja superior e borrachas do estabilizador, o carro apresenta um barulho de estalo quando passa por lombadas e ondulações no asfalto.

Diagnóstico: Com a troca dos componentes o carro melhorou mas com a presença dos estalos, a busca para encontrar a causa foi intensificada com a ajuda dos colegas do Fórum que também já tinham enfrentado defeitos semelhantes. Com relatos de rolamentos da roda com folgas que poderia ser a causa, os testes continuaram e ficou confirmado que o barulho estava no assoalho na direção do pedal do acelerador e acontece com mais frequência quando o carro traciona.
Isso levanta suspeita inclusive da ponteira homocinética que já foi trocada e também do agregado que é fixado com parafusos.

Solução: com a sugestão de colocar o carro em uma valeta de inspeção que é mais comum em postos de combustíveis, foi possível deixar uma pessoa embaixo do carro, enquanto a outra no volante fazia os movimentos de ir para frente e brecar para provocar o barulho ou estalo. Realmente o barulho estava na parte do agregado do lado do motorista.

 

 
 

Confirmando o aperto de todos os parafusos, apenas um estava precisando de mais torque que suportou uma volta completa do parafuso.

 

Com a certeza que todos os parafusos estavam devidamente apertados, o carro voltou para os testes em lombadas e frenagens sem apresentar o intrigante estalo, com isso o mistério foi resolvido para o bem do cliente e também para o dono da oficina que foi persistente e não desistiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225