WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Ford Focus 1.6 com falha em baixa rotação

Ford Focus 1.6 com falha em baixa rotação


Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Ford

Da redação
06 de março de 2019

Defeito: Este veículo ano 2012 deu entrada à oficina apresentando falha no motor em rotações abaixo de 2.500 RPM. A marcha lenta encontrava-se estável, porém, o veículo falhava ao acelerar, até ultrapassar os 2.500 RPM, quando o motor se estabilizava novamente. 

Diagnóstico: Ao iniciar o diagnóstico, o reparador realizou a leitura com o scanner, que não apresentou falhas, verificou também a pressão da bomba de combustível, que se encontrava em situação normal. 

Continuando o diagnóstico, realizou a limpeza e equalização dos bicos e o problema persistiu, em seguida decidiu então trocar o combustível do tanque, efetuou também a troca das velas, cabos e bobinas de ignição. Chegando até a realizar a retífica do cabeçote em busca de solucionar a falha. 

Após o problema persistir decidiu então recorrer aos seus colegas de profissão através do Fórum, onde um reparador afirmou que já havia se deparado com um problema semelhante, cuja causa era falha na correia, fora de ponto, e recomendou verificar sincronismo. 

Outro reparador recomendou que fosse realizado teste de vazão e compressão dos cilindros, pois mesmo tendo sido retificado anteriormente, o cabeçote poderia ainda ser o causador da falha. Um terceiro reparador sugeriu ainda que fossem verificadas a válvula solenoide do variador de fase e a válvula de controle de ar. 

Solução: Ainda em busca de solucionar o problema, o reparador começou a seguir os conselhos dos seus colegas reparadores do Fórum e iniciou uma verificação minuciosa nos componentes indicados, realizando os testes pertinentes a cada peça. 

Depois de ter realizado essa inspeção completa, o reparador constatou uma falha no corpo de borboleta do veículo, efetuou então a troca do dispositivo. Ao realizar os testes após o reparo, o veículo voltou a funcionar normalmente, não apresentando mais a falha em baixas rotações. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Jetta entra em funcionamento e depois desliga - erro presente de imobilizador
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor