Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Ford Fiesta 1.0 com falha intermitente no code

Ford Fiesta 1.0 com falha intermitente no code

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da Ford

Da redação
15 de outubro de 2018

Defeito: Ford Fiesta 1.0 8v chegou à oficina com o cliente alegando que o carro de vez em quando não dá arranque, ou seja, não liga.  

O carro ficou alguns meses parado e quando foi ligado demonstrou esta falha. O painel também está falho, tem dias que não funciona nenhum comando. 

Diagnóstico: O reparador suspeitou de falha no imobilizador. Foram refeitas todas as soldas no painel, substituição do conector e antena, mas o defeito persistiu. Diante disso, resolveu substituir o painel inteiro, o comutador e também o módulo de ignição.  

Depois da substituição desses componentes o carro continuou com o defeito repentino. Rapidamente pediu ajuda no Fórum Oficina Brasil e explicou em qual situação se encontrava com este veículo na oficina. 

Alguns reparadores relataram experiências parecidas muito interessantes. Em uma delas acontecia os mesmos defeitos, e a única solução foi chamando um chaveiro que tem um equipamento pessoal chamado “frequêncímetro”. Com este equipamento ele realizou a reprogramação da chave, comutador e os defeitos foram solucionados.  

Outra experiência relatada no tópico foi com os mesmos defeitos, tratava-se de mau contato no conector do chicote abaixo do hidro-vácuo, logo atrás da bateria. Como se tratava de um lugar com difícil acesso, foi complicado de detectar o defeito. Mas o problema foi resolvido.  

Voltando à saga, antes de chamar o chaveiro para verificar, o reparador continuou com outros testes mais detalhados, como sugeridos pelos reparadores.  

Retirou o painel, abriu todo o chicote para checar, refez a parte do imobilizador, utilizou a técnica de amplificação do sinal com uma chapa inoxidável em volta da antena. Até então o defeito havia se resolvido.  

Ao recolocar o painel novamente no veículo o defeito foi solucionado. Todos os testes realizados foram necessários, mas o principal procedimento que deu certo foi colocar o diodo do sistema de alimentação na antena no imobilizador, funcionou de uma forma incrível. O carro ficou totalmente estável e o painel funcionando todos os comandos. Cliente satisfeito pelo belo serviço realizado. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força