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Fiat Uno Mille flex 2010 com código de falha de sincronismo


Saiba como o problema do Uno 2010 foi resolvido

Por: Da Redação - 20 de dezembro de 2017

Defeito: O carro funciona sem problemas na fase fria, mas quando esquenta é melhor não desligar porque o motor gira mas não pega e provoca estouros no TBI.

Diagnóstico: Quando o carro chegou na oficina, foram realizados vários testes incluindo alternador e bateria e indicavam estar funcionado sem defeito.

Quando pegava, o funcionamento era perfeito e depois de desligar acusava o defeito lendo no scanner indicando sincronismo defeito presente. Claro que foi verificado o sincronismo e estava correto, o sensor de rotação também foi verificado.

Observando de dentro do carro, foi possível ouvir o relé da injeção fazendo um barulho tentando atracar e testando os bicos e bobina, não tinha pulso.

Solução: monitorando o funcionamento do motor de partida, foi possível confirmar um consumo elevado de corrente e isso provocava queda de energia no módulo da injeção que cortava o sinal de alimentação do relé.

Com a troca do motor de partida o defeito foi resolvido mas no início do diagnóstico não dá para imaginar que o defeito seja provocado por um defeito no motor de partida. Assim continuamos lendo e aprendendo.