Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Strada com recorrente queima de relé

Fiat Strada com recorrente queima de relé

Veja como foi resolvido o problema do modelo da FIAT

Da redação
08 de fevereiro de 2019

Defeito: Um reparador cadastrado do Fórum relatou que trabalha com manutenção de veículos leves em uma empresa, e com grande frequência tem se deparado com o problema de queima do relé principal nos veículos da frota, sem saber mais como proceder, decidiu compartilhar seu problema com seus colegas de profissão.

Diagnóstico: O reparador relata que recorrentemente tem chegado veículos da frota com o relé principal em falha, em algumas vezes ele só escurece devido superaquecimento, mas em outras ele acaba por queimar de vez.

Ele também relata que ao passar o scanner de diagnóstico, não constam falhas e todos os parâmetros estão normais. Outro reparador do fórum sugeriu que poderia ser aterramento solto ou com mau contato, mas ao verificar essa possibilidade o reparador não encontrou o problema.

Chegou a verificar também os bicos de injeção e a sonda lambda, também sem sucesso. Em paralelo a isso, outro colega de profissão publicou para que fosse verificada a instalação dos acessórios usados nos carros da empresa, tais como rádio comunicador, sinalização visual, rastreadores e outros.

Solução: Após analisar todo o sistema elétrico do veículo, foi através da dica do companheiro de profissão que o reparador chegou à fonte do problema. Enquanto inspecionava os acessórios do veículo, o reparador acabou verificando que a bomba de combustível estava com o fio descascado, e quando encostava na lataria acaba sobrecarregando o relé e queimando-o.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força