Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Strada 1.4 Flex 2014 Sistema IAW 4GF não pega

Fiat Strada 1.4 Flex 2014 Sistema IAW 4GF não pega

O motor de partida virava, mas o carro não pegava, e não havia registro de código de falhas no sistema

Da Redação
23 de novembro de 2016

Defeito: Reparador enfrentou o mesmo problema em três veículos diferentes, do mesmo ano e modelo, que apresentavam dificuldade para o motor entrar em funcionamento. O motor de partida virava, mas o carro não pegava, e não havia registro de código de falhas no sistema. 

Diagnóstico: No tranco, o motor pegava, e as suspeitas recaíam sobre o sensor de rotação, ou interferência eletromagnética do motor de partida, mas após vários testes, estas hipóteses também foram descartadas. 

Solução: Em alguns momentos, o motor funcionava, e neste instante reparador notou que havia uma vibração na parte de baixo do motor. Após uma verificação cuidadosa, constatou que esta vibração era causada pelo contato do protetor de cárter no próprio cárter do motor. Após desamassar o protetor e eliminar o contato direto, a vibração cessou, e o problema na partida sumiu misteriosamente. Quando o terceiro carro chegou com os mesmos sintomas, reparador apenas desamassou o protetor de cárter e o problema de dificuldade na partida também foi sanado. A conclusão é de que a vibração no cárter interferia na leitura do sensor de detonação, que por sua vez alterava os parâmetros para o correto funcionamento do motor. No Fórum, um outro reparador havia passado pela mesma situação, e junto com os demais participantes entendeu por que o problema desapareceu após simplesmente desamassar o protetor de cárter. 

 

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força