Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Strada 1.4 Flex 2014 Sistema IAW 4GF não pega

Fiat Strada 1.4 Flex 2014 Sistema IAW 4GF não pega


O motor de partida virava, mas o carro não pegava, e não havia registro de código de falhas no sistema

Da Redação
23 de novembro de 2016

Defeito: Reparador enfrentou o mesmo problema em três veículos diferentes, do mesmo ano e modelo, que apresentavam dificuldade para o motor entrar em funcionamento. O motor de partida virava, mas o carro não pegava, e não havia registro de código de falhas no sistema. 

Diagnóstico: No tranco, o motor pegava, e as suspeitas recaíam sobre o sensor de rotação, ou interferência eletromagnética do motor de partida, mas após vários testes, estas hipóteses também foram descartadas. 

Solução: Em alguns momentos, o motor funcionava, e neste instante reparador notou que havia uma vibração na parte de baixo do motor. Após uma verificação cuidadosa, constatou que esta vibração era causada pelo contato do protetor de cárter no próprio cárter do motor. Após desamassar o protetor e eliminar o contato direto, a vibração cessou, e o problema na partida sumiu misteriosamente. Quando o terceiro carro chegou com os mesmos sintomas, reparador apenas desamassou o protetor de cárter e o problema de dificuldade na partida também foi sanado. A conclusão é de que a vibração no cárter interferia na leitura do sensor de detonação, que por sua vez alterava os parâmetros para o correto funcionamento do motor. No Fórum, um outro reparador havia passado pela mesma situação, e junto com os demais participantes entendeu por que o problema desapareceu após simplesmente desamassar o protetor de cárter. 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Jetta entra em funcionamento e depois desliga - erro presente de imobilizador
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor