Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Fiat Siena 1.4 não pega

Fiat Siena 1.4 não pega

Saiba como foi resolvido o defeito do modelo

Da Redação
22 de agosto de 2018

Defeito: O sistema de ignição está funcionando normalmente, mas não se escuta o barulho da bomba de combustível e não chega alimentação nos bicos, portanto, o carro não dá partida.  

O cliente informou que trocou a bomba de combustível não faz nem dois meses. 

Diagnóstico: De cara o reparador detectou por meio do multímetro que os fusíveis da ignição não estavam enviando sinais para a bomba de combustível. Diante disso, iniciou testes mais detalhados em todo o chicote, para detectar se havia algum rompimento na afiação. No teste de continuidade nada incomum foi encontrado. 

Em busca de mais detalhes, resolveu passar o aparelho scanner, mas infelizmente nenhuma falha foi apresentada.  

No Fórum, alguns reparadores comentaram que esses defeitos acontecem geralmente nos veículos que os proprietários instalam alarmes ou bloqueadores.  

Solução: Depois de três dias com o carro na oficina, o defeito foi resolvido. 

Após a conferência das velas, cabos e sincronismo do motor, o defeito se encontrava na tampa da bomba de combustível. Provavelmente este fenômeno tenha acontecido ao instalar o componente. O cliente achou melhor substituir não só a tampa, mas o componente inteiro, feita a substituição o problema foi solucionado. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força