Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Diagnóstico Automotivo Avançado VIII

Diagnóstico Automotivo Avançado VIII

Proprietário cuidadoso de um Onix 2014/2015, com apenas 54.000 km

Da Redação
27 de outubro de 2016

Defeito: Proprietário cuidadoso de um Onix 2014/2015, com apenas 54.000 km, relatou que estacionou o veículo à noite funcionando normalmente, mas na manhã seguinte percebeu que o carro começou a falhar.


Diagnóstico:
Veículo apresentava falha característica de ignição, mas após substituição de componentes gastos (velas e cabos), a falha persistia. Uma análise com osciloscópio mostrou que toda a parte eletrônica estava em ordem, mas através do uso de um transdutor de pressão, a leitura do fluxo de gases do escapamento combinada com o sinal de pulso do injetor 1, apontava uma anomalia de combustão no cilindro 1, e evidenciava retrocesso para a admissão causado por uma provável falha no acionamento ou vedação de válvulas. Com o diagrama gerado no osciloscópio, ficou muito claro a necessidade de abertura do cabeçote, e o cliente autorizou o serviço. 

Solução: Após análise cuidadosa dos componentes do cabeçote, ficou constatado que o came de acionamento da válvula de escape do cilindro 1 se deslocou sobre o eixo comando de válvulas. Com a troca do componente defeituoso, o problema foi solucionado.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força