Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Diagnóstico Automotivo Avançado III

Diagnóstico Automotivo Avançado III

Seria possível conferir a vazão dos bicos injetores, por exemplo de um Gol motor AP Mi 1.8, mas sem desmontar o conjunto e sem remover os injetores do veículo?

Da Redação
12 de agosto de 2016

Desafio: Seria possível conferir a vazão dos bicos injetores, por exemplo de um Gol motor AP Mi 1.8, mas sem desmontar o conjunto e sem remover os injetores do veículo?

Diagnóstico: Com o uso de um osciloscópio e um transdutor de pulsação de vácuo ligado diretamente no regulador de pressão, reparador mostra de forma precisa que é possível efetuar a medição, e principalmente conferir a equalização entre os 4 injetores.

Solução: Utilizando apenas um canal do osciloscópio, reparador postou a imagem com o sinal de vazão de cada um dos quatro injetores (foto 1). Posteriormente, desmontou os injetores e fez o teste de vazão pelo método tradicional (foto 2), que reproduz fielmente as leituras apuradas no osciloscópio. 

Figura 1

Figura 2

Figura 3

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força