Notícias
Vídeos

Conheça os reparadores mais engajados do Fórum Oficina Brasil no mês de Maio 2020


Ganhar um camiseta do FORUM é um brinde legal, mas colaborar com os colegas, naquelas panes mais difíceis, não tem preço!

Por: Da Redação - 19 de junho de 2020

Há um consenso geral de que o FORUM OFICINA BRASIL reúne a maior comunidade de profissionais dispostos a trocaram informações e ajuda naqueles casos mais complicados em que o carro parece “encantado” e os procedimentos não dão resultado,

É neste momento que o O FORÚM oferece a ferramenta mágica: a solidariedade!

O sistema de troca de informações entre reparadores se consagra como a maior rede de compartilhamento de informações rápidas entre os profissionais, no qual muitos desses reparadores participam fervorosamente para ajudar e auxiliar parceiros de profissão que estão com problemas nas oficinas.

Como forma de reconhecimento para aqueles que participam ativamente do FÓRUM OFICINA BRASIL, presenteamos esses profissionais com uma linda camiseta. Confira quem são os vencedores do mês de Maio:

1° Luiz Carlos Santos Wielker

Reparador de 29 anos, de Joinville, Santa Catarina. Iniciou sua carreira na reparação com 12 anos, seguindo os passos do pai. No começo, Luiz não tinha muito interesse na profissão. Com o passar dos anos tentou outras áreas, porém a reparação sempre falou mais alto. Começou a investir na carreira, estudou, foi a palestras e assistiu a muitos vídeos. Hoje, é um reparador de sucesso!

Sempre com vontade de aprender, Luiz Carlos conheceu o Fórum Oficina Brasil, e ressalta que o portal é crucial para quem quer informações sobre determinados problemas que possam vir a enfrentar na oficina.

“Além da facilidade e comodidade, o portal me faz perceber que não sou o único que encontra dificuldades no desenrolar de determinado serviço, e sempre tem alguém disposto a ajudar! A parceria é mútua nesse ramo é o Fórum ajuda muito!”, afirma o reparador.

2° Anderson Zanol

Anderson conquistou nossa segunda posição do ranking. Porém, não conseguiu responder as perguntas neste momento. O profissional está trabalhando arduamente em manutenção de ambulâncias, ajudando no combate ao coronavírus, o COVID-19.

Nós, do Grupo Oficina Brasil agradecemos a todos os profissionais da reparação que estão ajudando no combate a esta pandemia. Entendemos que não é fácil essa luta, mas juntos venceremos e vamos sair dessa.

3° Robson José Soares

Robson, de Guarabira, Paraíba. Desde pequeno amava a profissão, via seu pai e irmãos exercendo as atividades de reparação, e logo quis entrar na área. Com cerca de 18 anos, trabalhando como reparador, Soares estudou sobre injeção eletrônica, eletricidade básica e multímetro, sistema de arrefecimento e muitos outros cursos, pois ele entende que conhecimento é fundamental para que o profissional possa estar sempre se atualizando sobre as novas tecnologias do mercado.

Soares ressalta que conheceu o Fórum através do Youtube e que acessa diariamente para sempre ficar por dentro do que está chegando nas Oficinas. “O Fórum Oficina Brasil dá a oportunidade de unir os reparadores em grande escala, facilitando o dia dia na oficina.”

Histórico

O Fórum foi criado pelo Grupo Oficina Brasil em 2002 e hoje possui mais de 30 mil registros de passo a passo de problemas e soluções de veículos de todas a montadoras e mais de 180 mil interações. Estas marcas fazem do FÓRUM OFICINA BRASIL o maior acervo de “troubleshooting” (passo a passo para resolução de problemas difíceis) do país.

Regras

Você gostaria de participar de corrente de solidariedade profissional? As regas são simples e bem transparentes:

- Basta você ter a pontuação mais alta do Fórum! Os pontos são conquistados de acordo com cada ação realizada.

- O reparador que criar um tópico ganha 10 pontos.

- Quem responder aos tópicos, conquista 3 pontos.

- Caso a sua resposta seja a correta, o prêmio é de 30 pontos.

Aquele com maio pontuação vai ganhar a camisete, mas neste “concurso” todos são vencedores pois ajudar um colega num momento difícil já faz de você um vencedor!