Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Comentários sobre o fórum “Dúvidas e soluções

Comentários sobre o fórum “Dúvidas e soluções


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Murillo Miranda
29 de abril de 2011

Comentários sobre o fórum “Dúvidas e soluções”

Continuando nosso ranking de tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Setembro o campeão foi “MERIVA 1.8 FLEX-POWER multec H”, em que o veículo apresentava luz de anomalia da injeção acesa e não ultrapassava as 4000 RPM. O usuário “Jotacar” informou sobre problemas na UCE, e o autor confirmou que o problemas foi solucionado quando a UCE foi substituída.


Ocupando a segunda colocação, o tópico “Preciso de ajuda uno fire flex” mostrou um problema intrigante, em que o veículo apresentava funcionamento irregular apenas em movimento. Como o veículo apresentava código de falha no sensor de detonação, o usuário “saveiro” informou sobre problemas neste sensor, porém o autor resolveu o problema substituindo o sensor de velocidade.


Na terceira colocação, “Tempra Sx ano97 modelo 98 2.0 8v sem potência”, o veículo apresentava falta de potência. O usuário “overauto” informou sobre problemas no cabeçote. O autor confirmou que uma das válvulas de escape estava presa.


Em quarto colocado, “Gol 1.0 16V POWER 2002”,  em que o veículo apresentava aceleração irregular. O usuário “rgalvao” informou sobre o aterramento do sensor de rotação, o que foi confirmado como solução pelo autor do tópico.


Em quinto colocado, o tópico “Uno 96 morre” apresentava um veículo com funcionamento irregular em marcha lenta. O usuário “aquatico” informou sobre problema nas bobinas de ignição, e o autor confirmou que a troca das bobinas solucionou o problema.


Durante este mês, um problema comum foi a utilização do scanner para realizar diagnósticos no motor, sem incluir outros testes. Não custa lembrar ao reparador que o multímetro é uma ferramenta importante para o diagnóstico, porém não se deve confiar cegamente no(s) código(s) de falha(s) apresentado(s), pois muitas vezes podem indicar problemas em circuitos diferentes.


Um abraço e até mês que vem.

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuário que mais contribuiu

1°

MERIVA 1.8 FLEX-POWER multec H

22

10/09/2010

Jotaca

2°

Preciso de ajuda uno fire flex

22

22/09/2010

saveiro

3°

Tempra Sx ano97 modelo 98 2.0 8v sem potência

21

20/09/2010

overauto

4°

Gol 1.0 16V POWER 2002

21

02/09/2010

rgalvao

5°

uno 96 morre

11

22/09/2010

aquatico




NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225