Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Atalhos

NotíciasComunidade

Oficina Brasil Educa

Cursos e Palestras

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum

Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Comentários sobre o fórum “Dúvidas e soluções

Comentários sobre o fórum “Dúvidas e soluções

REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Murillo Miranda
29 de abril de 2011

Comentários sobre o fórum “Dúvidas e soluções”

Continuando nosso ranking de tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Setembro o campeão foi “MERIVA 1.8 FLEX-POWER multec H”, em que o veículo apresentava luz de anomalia da injeção acesa e não ultrapassava as 4000 RPM. O usuário “Jotacar” informou sobre problemas na UCE, e o autor confirmou que o problemas foi solucionado quando a UCE foi substituída.


Ocupando a segunda colocação, o tópico “Preciso de ajuda uno fire flex” mostrou um problema intrigante, em que o veículo apresentava funcionamento irregular apenas em movimento. Como o veículo apresentava código de falha no sensor de detonação, o usuário “saveiro” informou sobre problemas neste sensor, porém o autor resolveu o problema substituindo o sensor de velocidade.


Na terceira colocação, “Tempra Sx ano97 modelo 98 2.0 8v sem potência”, o veículo apresentava falta de potência. O usuário “overauto” informou sobre problemas no cabeçote. O autor confirmou que uma das válvulas de escape estava presa.


Em quarto colocado, “Gol 1.0 16V POWER 2002”,  em que o veículo apresentava aceleração irregular. O usuário “rgalvao” informou sobre o aterramento do sensor de rotação, o que foi confirmado como solução pelo autor do tópico.


Em quinto colocado, o tópico “Uno 96 morre” apresentava um veículo com funcionamento irregular em marcha lenta. O usuário “aquatico” informou sobre problema nas bobinas de ignição, e o autor confirmou que a troca das bobinas solucionou o problema.


Durante este mês, um problema comum foi a utilização do scanner para realizar diagnósticos no motor, sem incluir outros testes. Não custa lembrar ao reparador que o multímetro é uma ferramenta importante para o diagnóstico, porém não se deve confiar cegamente no(s) código(s) de falha(s) apresentado(s), pois muitas vezes podem indicar problemas em circuitos diferentes.


Um abraço e até mês que vem.

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuário que mais contribuiu

1°

MERIVA 1.8 FLEX-POWER multec H

22

10/09/2010

Jotaca

2°

Preciso de ajuda uno fire flex

22

22/09/2010

saveiro

3°

Tempra Sx ano97 modelo 98 2.0 8v sem potência

21

20/09/2010

overauto

4°

Gol 1.0 16V POWER 2002

21

02/09/2010

rgalvao

5°

uno 96 morre

11

22/09/2010

aquatico




Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força