Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Citroën Picasso 2003 com defeito estranho

Citroën Picasso 2003 com defeito estranho


Saiba como foi resolvido o defeito do modelo

Da Redação
13 de agosto de 2018

Defeito: Citroen Picasso 2.0 parou do nada na garagem do cliente, sem demonstrar nenhuma falha ou erro no painel. Na oficina foi passado o scanner e duas falhas foram apresentadas:

P0334 Sinal intermitente do sensor de detonação;

P0529 Sinal intermitente do sensor de rotação.

Os componentes foram trocados, mas o defeito persistiu. O reparador também detectou que não havia faíscas nas velas e nem combustível na flauta.

Diagnóstico: Iniciando os testes, o reparador constatou que a BSI estava oxidada e com muita poeira. Foi realizada uma limpeza no componente e no sistema por inteiro. Alguns comandos voltaram a funcionar, como setas, luzes e injeção.

Alguns reparadores do Fórum estavam suspeitando que não chegava sinal de rotação na central. Nesses casos o ideal é realizar o teste de continuidade na fiação e utilizar o osciloscópio para confirmar se o sinal está sendo transmitido. Uma das alternativas seria de a roda fônica não estar girando na frente do sensor, ou talvez girando muito longe do componente. Geralmente alguma sujeira na base pode prejudicar no funcionamento.

Outro reparador comentou que em algumas situações, os carros da Citroen que detectam defeitos no sistema entram no modo ECO e não acionam a bomba de combustível e também não demonstram sinal nos bicos.

Solução: Após algumas pesquisas no Fórum ele encontrou problemas parecidos. Um desses defeitos, era problema no rele de injeção DNI 8142.

Ele verificou o componente e concluiu que também estava danificado, contendo muita sujeira. Depois de realizar a substituição, o carro funcionou perfeitamente na primeira partida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225