Notícias
Vídeos

Citroën Picasso 2003 com defeito estranho


Saiba como foi resolvido o defeito do modelo

Por: Da Redação - 13 de agosto de 2018

Defeito: Citroen Picasso 2.0 parou do nada na garagem do cliente, sem demonstrar nenhuma falha ou erro no painel. Na oficina foi passado o scanner e duas falhas foram apresentadas:

P0334 Sinal intermitente do sensor de detonação;

P0529 Sinal intermitente do sensor de rotação.

Os componentes foram trocados, mas o defeito persistiu. O reparador também detectou que não havia faíscas nas velas e nem combustível na flauta.

Diagnóstico: Iniciando os testes, o reparador constatou que a BSI estava oxidada e com muita poeira. Foi realizada uma limpeza no componente e no sistema por inteiro. Alguns comandos voltaram a funcionar, como setas, luzes e injeção.

Alguns reparadores do Fórum estavam suspeitando que não chegava sinal de rotação na central. Nesses casos o ideal é realizar o teste de continuidade na fiação e utilizar o osciloscópio para confirmar se o sinal está sendo transmitido. Uma das alternativas seria de a roda fônica não estar girando na frente do sensor, ou talvez girando muito longe do componente. Geralmente alguma sujeira na base pode prejudicar no funcionamento.

Outro reparador comentou que em algumas situações, os carros da Citroen que detectam defeitos no sistema entram no modo ECO e não acionam a bomba de combustível e também não demonstram sinal nos bicos.

Solução: Após algumas pesquisas no Fórum ele encontrou problemas parecidos. Um desses defeitos, era problema no rele de injeção DNI 8142.

Ele verificou o componente e concluiu que também estava danificado, contendo muita sujeira. Depois de realizar a substituição, o carro funcionou perfeitamente na primeira partida.