Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Chevrolet Prisma 2010 acendendo a luz de injeção e perdendo força nas acelerações

Chevrolet Prisma 2010 acendendo a luz de injeção e perdendo força nas acelerações

Saiba como foi solucionado o defeito do modelo da GM

Da Redação
31 de maio de 2018

Defeito: O defeito deste veículo surgiu do nada e uma vez ao dia o veiculo acendia a luz de injeção e ficava sem força nas acelerações, segundo o cliente.

Ao passar o scanner, foi apresentado três códigos de erro:

P2108: Desempenho do módulo de controle do acelerador;

P2134: Sensor / interruptor de posição do acelerador;

P2106: Sistema de controle do acelerador / potencia limitada;

Diagnóstico: Após esse procedimento de analise, o reparador decidiu substituir o pedal do acelerador e o corpo de borboleta, aparentemente o defeito havia sido resolvido, mas depois de 15 dias o veiculo retornou a oficina com o mesmo sintoma.

Para obter mais detalhes sobre o defeito, decidiu buscar ajuda na comunidade Fórum Oficina Brasil. Os reparadores reforçaram sobre a questão do pedal e o TBI, pois segundo os códigos, o erro estava claro nestes componentes, porém as peças eram novas e de qualidade. Por isso foi necessário fazer uma verificação mais profunda do problema.

Fazendo a analise em todo o chicote do pedal do acelerador, encontrou-se um fio mal emendado. Com isso, o reparador decidiu refazer a emenda e descobrir se este era o defeito. Mas ao finalizar o serviço e testar o veiculo, o defeito persistiu.

Solução: O defeito apareceu ao fazer testes de continuidade com o auxilio do multímetro no chicote do pedal do acelerador. Visualmente o reparador já havia identificado fios desencapados e emendas mal feitas, por isso resolveu refazer o chicote inteiro e eliminar todos os fios danificados.

Feito isso, o serviço foi concluído com sucesso e o cliente saiu satisfeito.

Obs: Ao se deparar com problemas elétricos no veiculo, é de extrema importância aplicar testes de continuidade no sistema inteiro, antes de realizar a troca de componentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força