Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias
Fórum

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Banner WhatsApp
Comunidades Oficiais
WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasComunidadeFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Bravo 1.8 ano 2013 perde aceleração

Bravo 1.8 ano 2013 perde aceleração

Confira como foi resolvido o problema de aceleração do modelo da Fiat

Da Redação
18 de janeiro de 2018

Defeito: Chegou na oficina com a luz da injeção acesa no painel e o motor perde aceleração devido à rotação que não passa da metade da sua capacidade de giro

Diagnóstico: com a utilização do scanner foi identificado o código de falha P 0340 – sensor de fase. Interessante observar que após apagar este código de falha, o motor recupera seu desempenho e funciona normalmente mas este pode ser um daqueles defeitos intermitentes que pode deixar o cliente e o dono da oficina preocupados, porque pode voltar.

Outros reparadores que já pegaram este tipo de defeito sempre aconselham fazer a troca do sensor justamente porque pode voltar o defeito. Os relatos dos reparadores é que este defeito sempre volta e gera transtorno entre a oficina e o dono do carro.

Solução: o sensor de fase deste carro aparenta uma certa fragilidade que compromete o seu tempo de uso, gerando defeito mesmo com quilometragem baixa. Com o apoio dos reparadores do Fórum informando que o ideal seria realizar a troca do sensor para garantir a solução definitiva do problema, assim foi feito e com o sensor novo instalado, a luz da injeção apagou e o carro voltou a funcionar sem problemas.

A ajuda dos colegas de profissão sempre facilita encontrar soluções por mais desafiador que possa parecer.

Acessar Manuais Técnicos
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força