Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Vídeos
Treinamentos
Jornal
Para indústrias
Quem Somos
EntrarEntrarCadastre-se
Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Banner WhatsApp

Oficina Brasil

NotíciasFórum

Oficina Brasil Educa

Treinamentos

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

Oficina Brasil 2026. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Bravo 1.8 ano 2013 perde aceleração

Bravo 1.8 ano 2013 perde aceleração

Confira como foi resolvido o problema de aceleração do modelo da Fiat

Da Redação
18 de janeiro de 2018

Defeito: Chegou na oficina com a luz da injeção acesa no painel e o motor perde aceleração devido à rotação que não passa da metade da sua capacidade de giro

Diagnóstico: com a utilização do scanner foi identificado o código de falha P 0340 – sensor de fase. Interessante observar que após apagar este código de falha, o motor recupera seu desempenho e funciona normalmente mas este pode ser um daqueles defeitos intermitentes que pode deixar o cliente e o dono da oficina preocupados, porque pode voltar.

Leia também

  • Perda de Aceleração e Código de Erro DF623 em um Renault Megane 2007
  • Hyundai HB20 corte na aceleração em primeira marcha
  • Fiesta 1.6 com problema no sistema de arrefecimento
  • Hyundai HB20 flex não pega pela manhã

Outros reparadores que já pegaram este tipo de defeito sempre aconselham fazer a troca do sensor justamente porque pode voltar o defeito. Os relatos dos reparadores é que este defeito sempre volta e gera transtorno entre a oficina e o dono do carro.

Solução: o sensor de fase deste carro aparenta uma certa fragilidade que compromete o seu tempo de uso, gerando defeito mesmo com quilometragem baixa. Com o apoio dos reparadores do Fórum informando que o ideal seria realizar a troca do sensor para garantir a solução definitiva do problema, assim foi feito e com o sensor novo instalado, a luz da injeção apagou e o carro voltou a funcionar sem problemas.

A ajuda dos colegas de profissão sempre facilita encontrar soluções por mais desafiador que possa parecer.

Acessar Manuais Técnicos

Conteúdo
útil?

Faça login para avaliar

Foi útil?

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Perda de Aceleração e Código de Erro DF623 em um Renault Megane 2007
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Hyundai HB20 corte na aceleração em primeira marcha
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiesta 1.6 com problema no sistema de arrefecimento