Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. BMW 8 cilindros com motor falhando

BMW 8 cilindros com motor falhando

Saiba como foi solucionado o problema

Da Redação
19 de dezembro de 2017

Defeito: O motor começa falhar em rotações mais altas e acende a luz da injeção indicando mau funcionamento e com o scanner aparece o código de falhas P2B1D

Diagnóstico: Buscando a causa do defeito, foi identificado que uma bobina estava com mau funcionamento e foi substituída e o carro ficou bom apenas na oficina pois, andando na rua e elevando as rotações, a luz da injeção voltou a acender.

Para ter a certeza de que a leitura com scanner está correta, se possível é bom utilizar outro scanner para comparar as leituras e também não esquecer de verificar a compressão e vazão de cilindros.

Solução: em um motor de 8 cilindros o trabalho é dobrado quando comparado com outro de 4 cilindros, que é o caso das velas de ignição que foram removidas para confirmar se estavam boas e como já estavam fora , foi melhor colocar outras novas para garantir o serviço.

Com a troca das velas o carro ficou bom e o defeito sumiu mas antes da troca, em cada vela retirada foi medida a resistência e a vela do terceiro cilindro estava com a resistência muito fora dos parâmetros e foi isso que motivou a troca de todas por novas e assim resolveu o problema em definitivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força