Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Vídeos
Jornal
Para indústrias
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

A plataforma indispensável para uma comunidade forte de reparadores.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

Oficina Brasil EducaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Amarock 2.0 Bi-turbo com motor fraco

Amarock 2.0 Bi-turbo com motor fraco

Veículo chegou na oficina apresentando código de falha presente P-0299

Da Redação
27 de outubro de 2016

Defeito: Veículo chegou na oficina apresentando código de falha presente P-0299, indicando baixa pressão no turbo. O código aparecia sempre que o motor era exigido em altas rotações.

Diagnóstico: A desmontagem e análise cuidadosa das duas turbinas indicava que estava tudo em ordem. Não havia problemas de vazamentos no sistema intercooler e mangueiras. Scanner não apontava problemas na linha de pressão do diesel. O sincronismo do motor, e o filtro de material particulado (DPF) também estavam em ordem, mas o motor continuava fraco, e dirigindo, a sensação era de acelerar um veículo sem turbina.

Solução: Após vários testes, o defeito foi localizado na junção que interliga as turbinas 1 e 2. Somente depois de desmontar a abraçadeira de aço, o problema se tornou visível, e reparador constatou que a montagem anterior foi feita de forma incorreta, provocando o vazamento da pressão. Bastou reposicionar de forma correta a interligação entre as turbinas para reestabelecer o funcionamento normal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Estouros no coletor do Polo 1.6: mistura rica, problema escondido
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Renegade diesel ferve na estrada: até sem válvula termostática
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Corsa Classic pós-retífica: motor montado, mas sem força