Ele está buscando informações sobre a pressão e a vazão da bomba de baixa pressão, pois a Ranger não liga sem o auxílio do spray.
Enrico Gonçalves informa que a pressão da bomba de baixa pressão para a Ranger 3.2 deve ser semelhante à da 2.2, que é inferior a 1 bar. Ele sugere verificar a pressão no rail durante a partida, destacando que, se a pressão estiver baixa ou zerada, os bicos não irão pulsar. Marcio responde que, após o motor entrar em funcionamento com o spray, ele funciona normalmente e a pressão do rail na partida chega a 200 bar. Ele menciona ter trocado o sensor de rotação e instalado uma nova bateria.
Scopino adverte sobre a possível obstrução na linha de baixa pressão. Enrico sugere um teste retirando as velas aquecedoras e observando se os bicos estão injetando diesel durante a partida. Rodrigo de Souza recomenda um teste de vazão de retorno nos injetores, pois um retorno excessivo pode derrubar a pressão do rail.
Marcio atualiza que os bicos não apresentam retorno fora dos padrões, a bomba de baixa está fornecendo 0,5 bar e a bomba de alta tinha um elemento travado, mas após a substituição, a pressão na partida chegou a 220 bar. Ele ainda questiona sobre a pressão correta da bomba de baixa.
Rodrigo confirma que a pressão nominal da bomba de baixa é 0,5 bar (50 kPa) e questiona sobre a realização correta do teste de retorno dos injetores, o estado da bateria e do motor de partida, a presença de códigos de avaria e a quilometragem do veículo. Ele também sugere verificar o
sincronismo fase/rotação e a amplitude do sinal do sensor de rotação.
Solução: Marcio Gonçalves da Silva descobre que o problema estava na bomba de alta pressão, especificamente no regulador de pressão, que estava permitindo um retorno de combustível para o filtro, causando a entrada de ar toda vez que o motor era desligado. Ele substitui o regulador e compartilha uma foto mostrando o componente defeituoso. Após resolver o problema, Marcio agradece a todos pela ajuda na resolução do problema.