Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veiculo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.
E-mail de contato: [email protected]
InstagramFacebookTikTok
Atalhos
NoticiasComunidade
Outros Assuntos
RotaMarcas na OficinaImagem das Montadora
Fórum Oficina Brasil
Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil
Jornal Oficina Brasil
Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos Reservados
Política de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel

Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel


O reparador Marcio relata que uma Ford Ranger 2015 3.2 diesel só entra em funcionamento quando se utiliza spray no coletor de admissão

Lucas Apostolo
25 de outubro de 2024

public/img/noticias/ford_ranger-3.jpg-10c4


Ele está buscando informações sobre a pressão e a vazão da bomba de baixa pressão, pois a Ranger não liga sem o auxílio do spray. 

Enrico Gonçalves informa que a pressão da bomba de baixa pressão para a Ranger 3.2 deve ser semelhante à da 2.2, que é inferior a 1 bar. Ele sugere verificar a pressão no rail durante a partida, destacando que, se a pressão estiver baixa ou zerada, os bicos não irão pulsar. Marcio responde que, após o motor entrar em funcionamento com o spray, ele funciona normalmente e a pressão do rail na partida chega a 200 bar. Ele menciona ter trocado o sensor de rotação e instalado uma nova bateria. 

Scopino adverte sobre a possível obstrução na linha de baixa pressão. Enrico sugere um teste retirando as velas aquecedoras e observando se os bicos estão injetando diesel durante a partida. Rodrigo de Souza recomenda um teste de vazão de retorno nos injetores, pois um retorno excessivo pode derrubar a pressão do rail. 

Marcio atualiza que os bicos não apresentam retorno fora dos padrões, a bomba de baixa está fornecendo 0,5 bar e a bomba de alta tinha um elemento travado, mas após a substituição, a pressão na partida chegou a 220 bar. Ele ainda questiona sobre a pressão correta da bomba de baixa. 

Rodrigo confirma que a pressão nominal da bomba de baixa é 0,5 bar (50 kPa) e questiona sobre a realização correta do teste de retorno dos injetores, o estado da bateria e do motor de partida, a presença de códigos de avaria e a quilometragem do veículo. Ele também sugere verificar o 

sincronismo fase/rotação e a amplitude do sinal do sensor de rotação. 

Solução: Marcio Gonçalves da Silva descobre que o problema estava na bomba de alta pressão, especificamente no regulador de pressão, que estava permitindo um retorno de combustível para o filtro, causando a entrada de ar toda vez que o motor era desligado. Ele substitui o regulador e compartilha uma foto mostrando o componente defeituoso. Após resolver o problema, Marcio agradece a todos pela ajuda na resolução do problema. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor