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Apesar de inicialmente funcionar, o veículo apresentava batida de biela e tinha percorrido 92 mil km. Após a retífica geral do motor, o carro não liga. Não há sinal no motor de arranque, embora o painel acenda normalmente e faça a leitura. No entanto, a luz da injeção não acende e a bomba de combustível não é ativada. Além disso, Claudio não consegue acessar o sistema com o scanner e, ao tentar ligar o carro, o painel se apaga como se o veículo fosse funcionar.
Diagnóstico: Leonardo Check-Up sugere um problema na central eletrônica, possivelmente devido a fios mal conectados. Edvard recomenda verificar o aterramento do motor e os fusíveis. Claudio verifica os aterramentos, fusíveis e relés, notando a falta de alimentação negativa no relé do módulo de injeção. Ele também observa a luz do ABS permanecer acesa ao tentar dar partida. Anderson sugere verificar a alimentação da central, positivo e aterramentos, mencionando um aterramento atrás do cabeçote. Edvard reforça revisar os fios do motor de arranque e Enrico sugere usar um cabo auxiliar para testar o aterramento.
Solução: Claudio conduziu uma investigação detalhada, revisitando todo o chicote elétrico do veículo com base nas sugestões dos colegas do fórum. Durante essa análise, ele identificou que um fio de aterramento estava conectado de forma inadequada ao motor de partida, causando a falha de partida após a retífica do motor. Após corrigir essa conexão, Claudio restaurou a integridade do sistema elétrico do carro.