Direction Conecta
Logo Subs Conecta
Conecta 2025: o grande evento de inovação e tecnologia para reparadores é aqui.
Explosão Conecta
WhatsApp
Jornal Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil é reconhecido como o maior veículo de comunicação com conteúdos técnicos, dicas e fórum de discussão para oficina mecânica.

E-mail de contato: [email protected]

Atalhos

NotíciasComunidade

Outros Assuntos

RotaMarcas na OficinaImagem das Montadoras

Fórum Oficina Brasil

Conheça o FórumAssine o Fórum Oficina Brasil

Jornal Oficina Brasil

Conheça o JornalReceba o Jornal na sua Oficina
Oficina Brasil 2025. Todos Direitos ReservadosPolítica de Privacidade
Jornal Oficina Brasil
Início
Notícias
Fórum
Treinamentos
Para indústrias
Vídeos
Conecta 2025
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se
Jornal Oficina Brasil
EntrarEntrarCadastre-se

Notícias

Página Inicial
Categorias

Vídeos

Página Inicial
Categorias

Fórum

Página InicialTópicos Encerrados

Assine

Assine nosso jornalParticipe do fórum
Comunidades Oficiais
  1. Home
  2. /
  3. Direto do Fórum
  4. /
  5. “Uno pega e morre”

“Uno pega e morre”


REMOVER SUBTITULO MATERIA NÃO PUBLICADA

Murillo Miranda
29 de abril de 2011


Continuando nosso ranking de tópicos mais comentados no fórum do Jornal Oficina Brasil, no mês de Novembro o tópico “Uno pega e morre”, sobre um Uno 1.0 com funcionamento irregular, foi o campeão. O usuário “master” informou sobre aplicação incorreta de velas, e o autor confirmou que o veículo utilizava velas de ignição fora de especificação.


O vice-campeão foi o tópico “Urgente! Palio 1.0 mpi IAW 1G7 96”, em que o motor apresenta baixa potência e dificuldade para dar a partida. O usuário “Alberto luiz p victrio” alertou para um possível entupimento do catalisador, e o autor resolveu o problema com a troca do item.


Na terceira colocação, “Ranger 3.0 eletrônica, sem potência e no rastreador cód. P0091”, o motor apresentava baixa potência e código de falha do controle da bomba de combustível. Os usuários “CASAdoDIESEL” e “GNOATO” informaram sobre o entupimento do pré filtro da bomba de baixa pressão, que é muito comum neste veículo. O autor confirmou que este filtro apresentava obstrução.


Em quarto lugar, “Strada 1.3 8V gasolina lenta quadrada”, o motor apresentava funcionamento irregular, especialmente em marcha-lenta. O usuário “edilsonedilson” informou sobre possível problema nas válvulas do cabeçote. O autor do tópico substituiu o cabeçote e o atuador de marcha-lenta, solucionando o problema.


O tópico “Gol não centelha bobina” foi o quinto colocado. O motor em questão (um Ap 1.6 2003 gasolina) não entrava em funcionamento e não tinha centelha (“pulso”) na bobina de ignição. O usuário “edilsonedilson” informou os testes no circuito de ignição e sobre problema na UCE, e o autor confirmou que substituiu a unidade para sanar o problema.


No mês de novembro, uma reclamação de boa parte dos reparadores foi sobre como encontrar o procedimento de montagem de determinadas peças, principalmente de itens do motor. Quando o reparador se deparar com esta situação na oficina, lembre-se de buscar ajuda em manuais de montagem das montadoras ou, na falta destes, com os fabricantes de autopeças, que possuem os procedimentos de montagem de praticamente todos os seus itens.

 

Posição

Tópico

Respostas

Data

Usuários que mais contribuíram

1°

Uno pega e morre

30

02/11/2010

master

2°

Urgente! Palio 1.0 mpi IAW 1G7 96

24

18/11/2010

Alberto luiz p victrio

3°

Ranger 3.0 eletrônica, sem potência e no rastreador cód. P0091

19

19/11/2010

CASAdoDIESEL e GNOATO

4°

Strada 1.3 8V gasolina lenta quadrada

17

17/11/2010

edilsonedilson

5°

Gol não centelha bobina

16

07/11/2010

edilsonedilson

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Chevrolet Onix falha na partida após retífica do motor
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Problema de partida na Ford Ranger 3.2 Diesel
Direto do Fórum
Direto do Fórum
Fiat Strada com Código de Falha P1225