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Supensão Escort Zetec


O sistema de suspensão do Escort era considerado frágil para as ruas brasileiras, e sofria com problemas graves que afetam também a estrutura do veículo

Marco Antonio Silvério Junior
25 de novembro de 2011

O sistema de suspensão do Escort era considerado frágil para as ruas brasileiras, e sofria com problemas graves que afetam também a estrutura do veículo. O engenheiro Paulo Aguiar, conselheiro do Jornal Oficina Brasil e proprietário da oficina Engin, informou que era comum ocorrer a quebra da barra estabilizadora, mesmo sem ter atingido grandes obstáculos. Outros componentes também tinham durabilidade baixa na suspensão dianteira, como as bandejas, bieletas e rolamentos de roda.

Na suspensão traseira, do tipo semi-independente, com um eixo de torção ocorre um problema de quebra do suporte superior do amortecedor, como citou o conselheiro Cláudio Cobeio, da Cobeio Car. Segundo ele, para evitar novos problemas, era preciso reforçar com uma chapa de aço, parafusando-a junto à carroceria. Cobeio também comentou que a oxidação no eixo de torção, como pode ser visto na foto, aumenta de proporção, por isso deve ser tratada.


 

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